Mais Esporte

Anderson diz que pediu apenas 4 lutas

UFC


02/06/2013

 A última grande celeuma envolvendo Anderson Silva e seus chefes do UFC foi se ele tinha assinado ou não um novo contrato de dez lutas com o evento. Depois de muitas idas e vindas do lutador e de Dana White, esse longo compromisso foi firmado, mas agora o Spider revelou que esse contrato era para ser bem mais curto.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, o campeão dos médios do Ultimate disse que no início da negociação pediu um compromisso de apenas mais quatro lutas, mas teve como contraproposta o dobro, oito combates – número padrão para os campeões do evento.

Esse valor de dez lutas – que soa quase impensável para um lutador de 38 anos – veio de uma provocação de Anderson, ou até mesmo uma confusão na hora de traduzir do português para o inglês o que ele estava falando.

“Talvez alguma coisa tenha se perdido na tradução. Eu queria mais quatro lutas. Então ele [Dana White] disse oito, eu respondi, “Ah, tanto faz, oito, dez. Vamos fazer quantas lutas você quiser’. Dana entrou nessa e me ofereceu dez lutas, e foi esse contrato que assinei.”

Mas como o próprio Anderson Silva já disse aqui ao blog, ter assinado um compromisso de dez lutas não significa que ele vá fazer todos esses combates. Está em sua mente então que suas próximas lutas, após Chris Weidman, sejam os super-combates contra Georges St-Pierre e Jon Jones, ou uma revanche contra Vitor Belfort?

“Tudo depende. Dez lutas é coisa para dez anos, então temos de ver o que vai acontecer nesse meio tempo. Eu espero ainda estar inspirado e com vontade de lutar todo esse tempo. Mas estou feliz.”

“Eu sou muito bem tratado pelo Dana pelo Lorenzo [Fertitta, dono do UFC], e por isso espero continuar ter vontade de luta e de treinar. Mas sei que isso é questão de tempo. Vamos ver o que acontece nos próximos anos.”


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.