Política

Álvaro Neto assume comando do PHS na Paraiba já de olho na disputa de 2014

NOVIDADE


07/09/2013

O ex-deputado federal Álvaro Neto é o novo presidente da Comissão Provisória do PHS – Partido Humanista da Solidariedade no Estado da Paraiba. Foi o que ficou acertado, ontem, na reunião decisiva com o presidente nacional Eduardo Machado e outros diretorianos nacionais. “Vamos construir uma proposta inovadora para atrair ideais e lideranças políticas em sintonia com as aspirações populares”, explicou o dirigente.

A consolidação do comando contou com o envolvimento decisivo do ex-deputado estadual e empresário Manoel Gaudêncio e do ex-vereador de Campina Grande, Brunp Gaudêncio, apoiados pelo deputado João Caldas, de Alagoas.

Segundo o presidente nacional, “ cidadão brasileiro vota com a intenção de mudar uma história. É claro que alguns ainda fazem desse voto uma moeda de troca, o que é lamentável. Mas a maioria, ao escolher seus candidatos, está em busca de um Brasil melhor. É para essas pessoas que os nomes eleitos nos municípios brasileiros em 2012 precisam governar. É necessário que o pensamento esteja sempre voltado para fazer o melhor, com o desenvolvimento de projetos de interesse público e que beneficie sempre uma maioria”.

Para ele, o PHS (Partido Humanista da Solidariedade) tem filosofia cristã e atua nos fundamentos da família, com ideais humanistas e solidaristas. Nesse sentido, entendemos que todos os nossos filiados militam com o mesmo pensamento. E os eleitos pelo PHS espalhados pelo Brasil farão parte do grupo que está empenhado em um Brasil melhor, diferente.

Conforme dados, o PHS, sucedâneo do Partido da Solidariedade Nacional – PSN, do PHD Brasil Solidariedade e do Partido do Solidarismo Libertador – PSL, tem suas raízes ainda na década de 60, quando algumas das suas mais expressivas lideranças tiveram contato com o Pe. Fernando Bastos de Ávila que, na ocasião, publicou os livros "Neo-Capitalismo, Socialismo, Solidarismo" e "Solidarismo". Já naquela época, muitos companheiros sonharam em criar um partido solidarista para dar curso às idéias apresentadas naqueles livros, criando uma opção partidária para aqueles que não se conformavam com a inércia dos partidos então existentes frente às iniqüidades que perduram até hoje.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //