Paraíba

Aluno de Cabedelo vence etapa estadual do Concurso de Desenho e Redação promovido pela CGU em parceria com MPPB e Focco


24/03/2023



Um aluno da rede municipal de ensino de Cabedelo foi o grande vencedor na categoria Desenho da etapa estadual da 12ª edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e com o apoio do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco).

Davi Luca Santos Alves, de 7 anos, é morador do bairro Jardim Brasília e atualmente está no 2º ano do Ensino Fundamental de uma outra escola da rede municipal, mas a premiação é referente ao período em que ele estava na Escola Municipal Antônio Viana.

O objetivo do Concurso de Desenho e Redação é despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados à ética, à cidadania e ao controle social, por meio do incentivo à reflexão e ao debate nos ambientes educacionais.

Os trabalhos vencedores na categoria Desenho foram selecionados por uma comissão julgadora formada com representantes de diversos órgãos do Focco. O concurso teve inscrições de todas as 27 unidades da federação. Foram 409 escolas paraibanas inscritas e 63.493 alunos mobilizados.

O aluno e a professora de Artes Eliene Nunes de Almeida receberam os diplomas dos representantes do concurso na própria escola, em uma solenidade realizada na nessa quinta-feira (23). A gestão da escola também entregou kits com vários itens  e brindes para o aluno e para a professora.

Na solenidade de homenagens estavam presentes a secretária de Educação, Priscilla Rezende; a auditora superintendente da CGU PB, Diovana Nogueira; o promotor de justiça dr. Reynaldo Serpa do MPPB; e a gestora da escola Antônio Viana Ludmilla Dornelas que fizeram a entrega dos diplomas na presença dos alunos da escola.

“Ficamos muito felizes porque Davi é uma criança de apenas 7 anos e que já tem a oportunidade de receber um prêmio desse nível. É uma lição importante para os alunos aprenderem, pois eles devem entender que no amanhã eles estarão ocupando vários espaços e sendo aquilo que quiserem ser. E também é fundamental que os outros pais o tenham como exemplo para que observem a frequência escolar de seus filhos e que façam o devido acompanhamento junto à comunidade escolar. Temos de parabenizar também a professora e toda equipe pelo apoio e envolvimento neste tipo de projeto”, declarou a secretária Priscilla.

Davi comentou que teve muito apoio e orientação da sua professora, mas que o desenho fluiu da sua criatividade e vontade de expressar o que estava sentindo no momento. “Desenhei uma pessoa com um celular, conversando e mostrando que estava num local com uma paisagem bonita que transmitia amor e paz. Vou querer participar de novo, enquanto tiver concurso”, destacou o aluno premiado.

A representante da CGU, Diovana Nogueira, comentou sobre a satisfação de premiar o aluno cabedelense e ainda sobre o tema “Conversando que a gente se entende”, que foi desenvolvido na edição deste ano.

“Ficamos muito felizes em estar aqui, pois esse programa que Davi ganhou é muito importante por envolver alunos do país inteiro. E o tema permitiu que eles nos mostrassem várias formas de demonstrar que o diálogo é sempre mais importante. Ganhar um concurso nos motiva para participar de outras atividades. Então esperamos que eles continuem se motivando, crescendo e aprendendo”, comentou a superintendente.

O promotor Reynaldo Serpa também parabenizou Davi e toda a equipe da escola. “Agradecemos a recepção de todos e também parabenizamos a todos os envolvidos. Estamos aqui pelo campeão Davi que se empenhou e se destacou dentre tantos outros alunos. É conversando que a gente se entende, sempre. Esperamos que os demais alunos se inscrevam e participem dos próximos concursos”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //