Automobilismo

Alonso comemora por largar ao lado de Massa: “Hamilton me atacaria”

na largada


20/04/2013

 

O espanhol Fernando Alonso teve a chance de brigar pela pole position para o GP do Bahrein, mas errou em sua última tentativa de volta rápida e acabou com o terceiro lugar. O bicampeão vai largar ao lado do companheiro Felipe Massa, que sairá com pneus duros e deverá demorar mais para ir aos boxes. Nada que preocupe o espanhol, que disse confiar no ?escudeiro?, pelo menos na primeira volta.

"É uma grande notícia que Massa saia na mesma fila que eu. Seria pior se fosse o Hamilton, porque ele me atacaria na primeira curva", declarou Alonso à imprensa espanhola, lembrando que Lewis Hamilton só perdeu a quarta colocação devido a uma punição por ter aberto a caixa de câmbio.

Alonso largará com pneus médios e deverá ser mais rápido que Massa nas primeiras voltas. Mas os compostos do brasileiro deverão durar mais, e a ameaça interna ao espanhol só deverá se concretizar depois das primeiras voltas.

Apesar disso e do erro na hora de disputar a pole, Alonso se disse satisfeito com o resultado dos treinos: "O carro se mostrou muito competitivo, tanto nos treinos da manhã quando no Q1, no Q2 e no Q3. É outro fim de semana que começamos com o pé direito. O objetivo é o pódio", avisou.

Sobre o erro na última volta do treino, Alonso se explicou e disse que foi uma manobra premeditada: "Tentamos completar a segunda volta, mas na última curva vimos que estávamos perdendo um décimo ou meio, então preferimos economizar um pouco os pneus".

No geral, o desempenho da Ferrari no treino deixou o espanhol otimista: "Saímos em terceiro e quarto, e assim temos que fazer uma corrida forte. Cuidas dos pneus será seguramente um fator chave. Nos domingos, costumamos ser melhores e, se já largamos entre os três primeiros, as sensações são muito, muito boas".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //