Paraíba

Alienações judiciais de bens imóveis movimentam o mercado imobiliário


27/11/2020

Imagem ilustrativa

Portal WSCOM



Os advogados especialistas no Direito Civil e Imobiliário Daniel Braga e Rinaldo Mouzalas serão os entrevistados do Programa Tambaú Imóveis e Negócios do próximo sábado (21). Ambos mostrarão, amiúde, como as alienações judiciais de bens imóveis movimentam o mercado imobiliário.

O referido procedimento jurídico, de nome complexo, é um tipo de garantia numa relação de negociação de compra de bens. É uma modalidade de financiamento, onde o devedor, para garantir o pagamento de algo, o transfere para o credor enquanto paga por aquele bem.

Ela aumenta nos momentos de crise econômica, onde os devedores, em frágil situação financeira, entregam bens aos credores para pagamento de débitos cobrados judicialmente, os quais são levados a leilão ou praça. É nessas ocasiões que aqueles que possuem liquidez realizam bons negócios, adquirindo bens alienados judicialmente, com preços convidativos, especialmente quando a venda ocorre no segundo leilão ou praça, momento em que o valor é ainda mais atrativo.

“A moradia pode ser tomada pelo credor pela alienação fiduciária? A morte do devedor extingue o contrato de alienação fiduciária? Um bem alienado pode ser vendido? O devedor pode passar a titularidade da dívida para outra pessoa? Qual diferença no leilão de bens móveis e imóveis?, essas e outras dúvidas serão dirimidas durante a entrevista, que pela relevância do tema e nível dos entrevistados, será das mais proveitosas”, afirmou o jornalista e também advogado, que apresenta o Programa.

Sobre o Tambaú Imóveis e Negócios

O Programa que vai ao ar às 9h de todos os sábados, pela TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance, MRV e Mais, bem como das imobiliárias Tarcísio Galdino, Zona Sul, Jampa, FK Imóveis e Yoube Work.

O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro sempre traz mais uma importante dica para o setor. Os telespectadores podem participar, enviando perguntas por meio do participe ao vivo pelo WhatsApp (83) 99854-2857.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //