Paraíba

Alerta meteorológico: chuvas intensas e ventos fortes colocam 36 cidades do Sertão da Paraíba em estado de atenção

De acordo com o Inmet, a previsão indica chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas por ventos intensos de 40-60 km/h.


12/02/2024

Portal WSCOM



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas com perigo potencial amarelo para 36 cidades no Sertão da Paraíba neste domingo (11). O aviso permanecerá em vigor até às 10h desta segunda-feira (12).

De acordo com o Inmet, a previsão indica chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas por ventos intensos de 40-60 km/h. Existe um baixo risco de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em casos de rajadas de vento, recomenda-se não se abrigar sob as árvores, pois há um leve risco de queda e descargas elétricas, e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É aconselhável evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para mais informações e assistência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //