Política

Agra participa de inauguração com Cartaxo e destaca parceria político/administra

Afinados


01/08/2013



O ex-prefeito Luciano Agra (PEN) participou na manhã nesta quinta-feira (01), ao lado do prefeito Luciano Cartaxo (PT) da inainauguração do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor), no Complexo Hospitalar Mangabeira Tarcísio Burity (Ortotrauma). Na ocasião, Agra destacou que a sua aliança com o atual prefeito Luciano Cartaxo é muito mais do que política, negando assim qualquer possibilidade de estremecimento na relação dos dois.

Na oportunidade, Agra também parabenizou Cartaxo por sequenciar as obras no Complexo Hospitalar de Mangabeira, que, segundo ele, "antes era um pardieiro e agora conta com varias especialidades". O ex-prefeito acrescentou que inguém mais reclama do fechamento da maternidade Santa Maria, por que na atual gestão a Candida Vargas supre as necessidiades da população".

Já o prefeito Luciano Cartaxo destacou além da obra, a preocupação da gestão é com o pessoal, os servidores da saúde e citou o caso da implantação das 30 horas para enfermeiros e psicologos. "Estamos começando a cuidar de quem cuida da saúde das pessoas", observou. 

O prefeito afirmou ainda que vem cumprindo o que foi acordado com Agra no momento da formação da aliança e fazendo até mais do que foi combinado, como por exemplo a construção de qautro Unidade de Pronto Atendimento (UPA’ s), quando foram prometidas três.

O secretário municipal da Saúde, Adalberto Fulgêncio, destacou que o foco de todo o investimento é o usuário. “Estamos ofertando novos equipamentos e investindo muito na valorização dos profissionais de saúde para que o resultado chegue na ponta, no cidadão que procura o serviço de saúde. Esta é a resposta que estamos dando na saúde de nossa Capital”, declarou o gestor.

O evento, que integra o calendário da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em comemoração aos 428 anos da Capital, também contou com a presença do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e do deputado estadual João Gonçalves.

Equipamentos – Com a inauguração, o Cendor passa a contar com uma piscina terapêutica, aquecida por um sistema de aquecimento solar. A piscina associará as propriedades físicas da água aos efeitos fisiológicos do calor. “Os pacientes irão perceber inúmeros benefícios com a hidroterapia, como o alívio da dor e de espasmos musculares” explicou a diretora do Ortotrauma, Adriana Lobão.

Ainda são observados como resultado do tratamento o aumento da amplitude de movimento articular, o fortalecimento muscular e treino de resistência, a reeducação dos músculos paralisados, a melhora na circulação e diminuição de edemas, a melhora do equilíbrio, da postura e da coordenação.

O projeto oferece atendimento com uma equipe multidisciplinar, formada por neurocirurgião, ortopedista, acupunturista, reumatologista, anestesiologista, quiropraxista, psicoterapeuta especializado em dor e enfermeiro. As especialidades são quiropraxia, pilates, RPG, osteopatia e fisioterapia.

Atendimento – O Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor funciona como serviço regulado, ou seja, o paciente deve primeiro procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) para ser encaminhado pelo profissional responsável, de acordo com o diagnóstico.

Centro de Diagnóstico por Imagem – A solenidade desta quinta-feira (1) ainda foi oportunidade para a entrega das obras de ampliação do Centro de Diagnósticos por Imagem, também localizado no Ortotrauma. O espaço é dedicado a realização de exames que envolvem imagens, como a ultrassonografia, a tomografia e a endoscopia.

De acordo com a diretora Adriana Lobão, as obras garantiram um melhor espaço de recepção para os pacientes encaminhados pelo serviço de regulação. “É uma intervenção que impede que o novo usuário fique no mesmo local onde estão os pacientes internados. Na prática representa uma melhor acolhida e mais conforto para a população”, explicou.

.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //