Policial

Agentes encontram 36 celulares no presídio de Campina Grande

Operação


17/07/2013



Durante uma operação de segurança na Penitenciária Padrão de Campina Grande, realizada nesta terça-feira, 16, agentes encontraram 36 aparelhos celulares, 32 espetos, seis facas artesanais, fones de ouvido e cachimbos usados para fumar crack, além de alguns pedaços de corda feitos com retalhos de lençóis. A ação tinah como objetivo apreender objetos proibidos, e foi realizada simultaneamente em outros presídios da Paraíba.

De acordo com o secretário Wallber Virgolino, a Seap tem intensificado as inspeções nas unidades prisionais, em busca de elementos substanciais que ajudem a combater o crime também fora das grades. “Hoje mesmo encontramos mais um documento que pode fazer parte dos mandamentos do ‘PCC’. Estamos tentando humanizar os presídios com várias medidas de ressocialização, mas não podemos tirar o olho de quem não quer cumprir pena da forma como manda a lei”, disse Wallber.

Em Campina Grande, a operação de segurança contou com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e da Força Tática Penitenciária. Mais ações devem ser desencadeadas em breve, em outros presídios da Paraíba.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.