Política

Aécio Neves fala à Revista NORDESTE: “O PT deve explicações ao NE”

PT deve explicações


19/05/2013



 Pré-candidato à Presidência da República pelo principal partido oposicionista ao governo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez o discurso mais aguardado deste sábado, na convenção que o aclamou como presidente do partido tucano.

Durante o discurso, Aécio fez questão de ressaltar que a Convenção do PSDB era "um momento de reencontro com a própria história do partido, que tem agora nas mãos, a árdua responsabilidade de mudar o Brasil. Aqui, estamos vendo a presença significativa de representantes importantes, como o PPS E O Democratas, mostrando que essas pessoas tem compromisso com a história do País", discursou, atacando de frente o PT da presidente Dilma Rouseff. "Queremos tirar o Brasil das garras do partido político que se esqueceu da sua história", disse.

Cerca de 3 mil pessoas se reuniram em Brasília para a convenção tucana. Dos 535 votos possíveis para se eleger candidato à presidência do partido, Aécio Neves conseguiu 521.

Ao final do evento, Aécio Neves conversou com exclusividade para a Revista NORDESTE.

Perguntado sobre a presença de Serra na convenção, o tucano afirmou ter um respaldo importante. "Serra foi fundamental para demonstrar claramente que não estávamos vendo um partido esfacelado, e sim um PSDB bastante unido", disse.

Aécio também comentou sobre a importância de visitar todos os estados do pais, e garantiu uma atenção especial ao Nordeste. "Quero visitar os nove estados, porque o PSDB sabe que o Nordeste é uma regiao importante e decisiva para vencer uma eleição. Vou ter apoios importantes por lá para que possamos disseminar nossas idéias transformadoras para o Brasil", completou.

Aécio Neves concluiu a conversa declarando que que vitória será difícil, mas não impossível, porque o PT se mostrou um partido com muitas falhas e que já existe um sentimento de frustração de boa parte da população. "Esse governo (PT) vai ter um problema muito grande para explicar à população porque não concluiu dezenas de obras no semiárido, a Transnordestina, a transposição do São Francisco… Acho que o governo federal vai ter dificuldade para buscar apoio por lá", disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //