Política

Aécio lança hoje base do programa de governo para Eleição 2014

política


17/12/2013



 O pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), lança nesta terça-feira (17) em evento em Brasília as bases da nova agenda que o partido vai propor para governar o Brasil entre 2015 e 2018.

A cartilha de Aécio traz 12 pontos e é uma prévia do programa de governo que o senador vai usar durante a campanha eleitoral até a votação de outubro de 2014. O evento será realizado em um auditório da Câmara dos Deputados.

Ainda sem um nome estabelecido, o documento reúne temas e ideias discutidos nos encontros regionais do partido e será levado para debate com a sociedade. O conceito deverá passar pelo tema da "mudança", o mesmo adotado no programa partidário de rádio e TV, cujo mote é "quem muda o Brasil é você".

A cartilha deve abranger temas que estiveram no centro dos debates de Aécio Neves nos últimos meses e representantes da área social, econômica, do meio ambiente, do agronegócio, da segurança pública, da educação, entre outros.

No âmbito econômico, o candidato deve reforçar as críticas ao "intervencionismo do Estado", o que na avaliação da legenda é uma das causas de fuga de investimentos do País.

Tom de campanha

Aécio intensificou a agenda de viagens pelo País nos últimos meses. Em dezembro, por exemplo, o tucano já visitou polos regionais do interior de São Paulo, como Campinas e Sorocaba, além de capitais como Goiânia, Belém, Rio de Janeiro e Florianópolis.

No último sábado (14), Aécio cancelou suas agendas do fim de semana, entre elas um encontro regional em Santos (SP), sem justificativa. Caso não vá ao segundo turno das eleições presidenciais em 2014, Aécio já declarou que vai apoiar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

O tucano não tem convicção sobre a reciprocidade do apoio por parte do presidente do PSB, mas disse que "acredita cada vez mais" nessa possibilidade, porque Campos terá que adotar um "discurso de oposição".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //