Política

ADUFPB se reúne com reitora e vice eleitas não empossadas para reforçar apoio na Sesu, dia 6, contra “intervenção na UFPB”

O sindicato está apoiando a ida das professoras à Capital Federal e já providenciou as passagens aéreas para a participação no encontro.


26/02/2023

As professoras Terezinha Domiciano Martins e Mônica Nóbrega, eleitas reitora e vice-reitora nas últimas eleições da UFPB (Foto: Reprodução)

Por Walter Santos



Está no site da entidade. Representantes da Diretoria Executiva da ADUFPB participam nesta segunda-feira (27), às 11h, de uma reunião com as professoras Terezinha Domiciano Martins e Mônica Nóbrega, respectivamente reitora e vice-reitora eleitas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Elas irão tratar, entre outros pontos, do encontro que ocorrerá no dia 6 de março, na Secretaria de Ensino Superior (Sesu), em Brasília, com reitoras eleitas e reitores eleitos e não empossados de todo o país e entidades representativas.

Segundo o presidente da ADUFPB, Cristiano Bonneau, o sindicato está apoiando a ida das professoras à Capital Federal e já providenciou as passagens aéreas para a participação no encontro. Além disso, representantes da Diretoria da entidade irão acompanhar a agenda das professoras Terezinha e Mônica na terça-feira, junto ao Sesu, no Ministério da Educação.

“Consideramos essa atividade muito importante para a discussão do problema das intervenções e estamos juntos com as professoras Terezinha e Mônica na luta para que seja respeitada a decisão da maioria da comunidade universitária”, declarou Bonneau.

Ele se refere ao processo instaurado pelo antigo governo que, ao longo dos últimos quatro anos, atacou seguidamente a autonomia das instituições federais de ensino, nomeando, como reitores, professores não eleitos pela comunidade universitária.

Para ele, o problema das intervenções será o tema do encontro do qual participam Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega no dia 6, na Sesu.

Além do apoio à atividade, a reunião que será realizada na próxima segunda-feira na ADUFPB tratará também de questões jurídicas e estratégias do movimento docente em torno da luta contra a intervenção na UFPB.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.