menu

Política

21/10/2019


Adriano Galdino recebe medalha Epitácio Pessoa e cidadania pessoense, e se emociona ao lembrar trajetória

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, recebeu na tarde desta segunda-feira (21) o título de cidadão pessoense e a medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realiza em conjunto pela ALPB e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no plenário José Mariz.

Em seu discurso,  Galdino lembrou o seu pai, já falecido, e sua mãe, que luta contra o mal de Alzheimer. Natural de Pocinhos, ele lembrou também a sua vida difícil.

“Quando se nasce em uma terra pequena, sem água, sem estrada, sem oportunidade de vida, em um país injusto socialmente como o Brasil, às vezes você não pode nem sonhar, nem um sonho nos é permitido. A minha mãe disse: sonhe, acredite, vá para cima, porque quando se tem fé em deus a gente chega onde quer chegar”, declarou

Em discurso, o deputado Ricardo Barbosa, autor da outorga da Medalha Epitácio Pessoa, apresentou o histórico de vida de Adriano, desde a infância, chegando ao cargo de presidente da ALPB.

“Na evolução de sua caminhada política e pública, alinhou muitos amigos e construiu muitas e memoráveis conquistas, não é à toa que temos nessa sessão 28 deputados, que é o quórum historicamente mais robusto dessa casa. Nenhuma outra sessão, solenidade especial, nunca reunimos 28 deputados, e isso é fruto do seu talento, da sua bem querência, e do apreço  que todos nós dedicamos a vossa excelência”, disse.

Barbosa lembrou da aliança entre Galdino e o ex-governador Ronaldo Cunha Lima para a construção da adutora que levou água a Pocinhos. Para o deputado, aquela foi a maior luta do presidente da ALPB

“Lembro-me, como última reminiscência a ser narrada da sua luta, Adriano, para fazer cumprir um compromisso de campanha assumido por Ronaldo Cunha Lima em sua caminhada rumo ao Governo da Paraíba, que assegurou em reciprocidade o apoio político de Adriano lá em pocinhos, a construção de uma adutora que levasse água para a cidade. Esse era de longe o maior e o mais aflitivo problema de pocinhos. Acompanhei de perto a saga de Adriano, era chefe de gabinete de Ronaldo. A direção e todo o corpo técnico da Cagepa se pronunciaram contrários a execução daquela obra. Foram dezenas de idas e vindas, negociações tensas e tensões diversas. Descrença da população quanto à conclusão da obra, enfim, depois de umas batidas na mesa, e inarredável proposito de Ronaldo cunha lima em cumprir a palavra empenhada, a obra, graças a sua luta foi concluída e inaugurada”, lembrou.

Durante a solenidade foi transmitido nas telas do plenário um vídeo do governador João Azevêdo, parabenizando o amigo Adriano Galdino e agradecendo pela parceria de sempre em favor do Estado. Também foi transmitido um vídeo do senador Veneziano Vital do Rêgo, que destacou a trajetória pública do homenagem e o seu compromisso da estabilidade institucional, no primeiro e atual mandato à frente da ALPB.

_

Por Redação / Portal WSCOM