Policial

Administração Penitenciária inicia execução de mandados de prisão de foragidos

Segurança


13/05/2013



{arquivo}A Secretaria de Administração Penitenciária está realizando o trabalho de cumprimento de mandados de prisão de alto risco. No final da semana passada ocorreu a prisão de Josué Gabriel da Silva, 47 anos, condenado a 30 anos de reclusão pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca do Recife.

Josué Gabriel estava trabalhando como vigia noturno de um bar localizado na orla marítima do bairro do Bessa, em João Pessoa. Ele foi condenado com mais três comparsas, como incursos nas penas do art. 121, §2°, incisos I e IV e art. 121, § 2º, inciso I e IV, c/c o art. 14, inciso II, todos do Código Penal, ou seja, crime de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio.

Segundo consta do processo no dia 7 de agosto de 1991, no bairro do Totó, em Recife, Josué Gabriel e os dois companheiros assassinaram Rogério Francisco da Silva e tentaram contra a vida de Edson Pires de Assis, crime motivado por encomenda.

O secretário Wallber Virgolino participou da operação e disse que, “é imprescindível que a Secretaria de Administração Penitenciária realize não apenas operações dentro do âmbito das unidades prisionais, mas também cumpra mandados de prisão de indivíduos foragidos do próprio Sistema Prisional Paraibano e também capture foragidos de outros Estados da Federação que estejam homiziados na Paraíba.

Os levantamentos, segundo o secretário, vão continuar no sentido de subsidiar novas operações para que criminosos foragidos de alto risco e periculosidade sejam recolocados atrás das grades. “Estamos auxiliando assim a Segurança Pública na busca da paz social tão almejada”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //