Policial

Administração Penitenciária continua com mudanças na direção de presídios

Nova direção


31/01/2013

As mudanças nas direções de estabelecimentos prisionais do Estado continuam acontecendo. Na edição desta quinta-feira, 31, do Diário Oficial foram publicadas várias nomeações, entre elas a de Josenildo Porto Wanderley para o cargo de diretor do Complexo Agroindustrial de Mangabeira e para como chefe do almoxarifado do mesmo órgão, Marcone Feitosa de Oliveira. Porto havia sido exonerado da direção do Presídio Roger. Os atos são assinados pelo governador Ricardo Coutinho. 

Como diretor adjunto da Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola foi nomeado Saulo Mendonça Lyra; a chefia de disciplina e segurança ficará a cargo de Edcley de Lima Carneiro e o almoxarifado terá a coordenação de Sezefredo Viana de Oliveira.

A Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Roger) terá na chefia de segurança e disciplina os servidores Severino Rodrigues de Moura Filho e Itamar de Souza Ribeiro.

Para a chefia de segurança da Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (Complexo PB1-PB2) foram nomeados Leandro Augusto da Silva, Roberto Daniel de Figueiredo e Lincoln Gomes Pedrosa.

Outras mudanças

Durante a entrevista para apresentar o material apreendido durante operação no Presídio do Roger, o secretário Wallber Virgolino deixou claro que as mudanças vão continuar sendo realizadas nas direções e chefias de segurança dos presídios em todo o Estado. “Onde houve necessidade estaremos mudando’, garantiu.

Logo que assumiu o cargo, Wallber visitou o presídio do Roger onde flagrou um detento usando um revólver e “trabalhando” como se fosse um agente penitenciário. “Ele chegou a enganar até mesmo os agentes”, revelou.

Wallber já visitou alguns estabelecimentos prisionais, entre eles os existentes na região metropolitana de João Pessoa, de Campina Grande, Patos e Sousa.

Atualmente a Paraíba possui 20 presídios e 54 cadeias que abrigam mais de 8.700 apenados. O Presídio do Roger, considerado o maior do estado onde são recolhidos presos provisórios, tem capacidade para aproximadamente 500 homens, mas está com o dobro de sua capacidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //