Policial

Acusado de matar homem em assentamento é preso

Criminalidade


12/12/2013



Ronaldo Monteiro da Silva,conhecido por‘Peitica’, acusado de espancar e matar um homem no dia 9 deste mês, no Distrito de São José da Mata, será apresentado pela polícia durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (12), às 10h, na Central de Polícia de Campina Grande. Ele foi preso em um bar no Sítio Lucas, por policiais das Delegacias de Homicídios, da Infância e Juventude e da Mulher, na noite dessa quarta-feira (11).

O crime aconteceu no assentamento José Antônio Eufrozino, em São José da Mata. Ronaldo Monteiro é apontado como o autor do espancamento e disparos de arma de fogo que mataram Antonio Galdino da Silva e feriram a sua esposa, Maria do Socorro Moraes da Silva. Segundo as investigações, o acusado praticou o crime porque achava que o casal tinha denunciado os pequenos delitos cometidos por ele no assentamento.

Também na operação, foi preso por porte de arma de fogo, Alisson Ricarte Maciel Gomes, conhecido por Pardal, que estava bebendo com Ronaldo quando foram abordados pela polícia. Contra os dois, existe mandado de prisão preventiva por quebra de albergue.

As investigações e diligências da Polícia Civil continuam com intuito de apreender a arma usada no homicídio e prender o co-autor, identificado por Renato Barbosa Monteiro, filho de Ronaldo, que pilotava a moto no momento do crime. Renato responde por estupro, homicídio simples, roubo e ameaça.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.