Paraíba

ABJD-PB realiza seu 1º Seminário e Encontro Estadual sobre o Sistema de Justiça

O evento é gratuito e contará com juristas que debaterão a temática ligada às necessidades de mudança do Sistema de Justiça, como fake news, lawfare, direitos humanos e sociais, abuso de autoridade e estado de exceção.


29/10/2019

Imagem divulgação

Portal WSCOM

 

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – Núcleo Paraíba (ABJD-PB) realizará o 1º Seminário e Encontro Estadual da ABJD-PB, com o tema “Do Sistema de Justiça que temos ao Sistema de Justiça que queremos”. As inscrições podem ser feitas no site: www.sympla.com.br/abjdpb

 

O evento é gratuito e contará com juristas que debaterão a temática ligada às necessidades de mudança do Sistema de Justiça, como fake news, lawfare, direitos humanos e sociais, abuso de autoridade e estado de exceção.

 

Além das palestras, haverá o lançamento do Livro “Relações Obscenas” ao preço de R$ 90,00, no qual 60 autores analisam as revelações do site “The Intecept” sobre as irregularidades da operação Lava-Jato, contando o lançamento com a presença dos autores Gisele Cittadino e João Ricardo Dornelles.

 

Por fim, haverá o lançamento estadual da Campanha “Moro Mente”, na mesma temática.

 

Para o professor Agassiz Almeida Filho, advogado associado à ABJD-PB: “O tema do seminário da ABJD – Do Sistema de Justiça que Temos ao Sistema de Justiça que Queremos – tem como objetivo analisar os caminhos que podem levar ao aprimoramento do sistema de persecução penal e da própria ordem jurídica como um todo. Trata-se de um esforço para aprimorar o Estado Democrático de Direito.”

 

Para a professora Mirella Braga, associada à ABJD-PB: “O evento foi provocado pelo debate que envolve os direitos humanos e as transformações na ordem jurídica provocadas pela globalização (agora discutimos a indústria 4.0, meio digital agitando os nossos espaços, até então, tradicionais), diversos acontecimentos transcendem as fronteiras dos países e os fenômenos não ocorrem mais isoladamente – mas globalmente – e as crises políticas e econômicas não atingem somente um país, mas repercutem mundialmente.”

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.