Futebol

Abaixo fisicamente, Neymar recebe atenção especial no Santos

Magrinho


15/02/2013



 O início de temporada de Neymar soou avassalador na parte física, mas uma interrupção no trabalho realizado pelos profissionais do Santos deixou a comissão técnica com atenção especial sobre o craque.
O diagnóstico foi feito após o atacante retornar do amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, em Londres, no último dia 6 – ele integrou o grupo no dia 4.

Neymar se reapresentou abaixo de sua condição física, após ser submetido a exames de rotina no clube, segundo avaliação da comissão. O preparador físico Ricardo Rosa culpa uma interferência na pré-temporada do jogador pelo problema.

– Quando ele foi participar da premiação na Suíça, saiu domingo de manhã daqui e só voltou na quinta-feira. Por isso, perdeu parte importante do trabalho, caiu um pouco o rendimento dele em relação à última temporada – disse, ao L!Net.

A premiação da Suíça a qual o profissional se refere foi a festa da Fifa para premiar os melhores do mundo na última temporada. Aconteceu no dia 7 de janeiro, em Zurique. Um dos 25 candidatos a melhor do mundo e a gol mais bonito de 2012, Neymar não faturou o bi.

Depois, ele ainda foi para o Uruguai ser coroado “Rei da América.”

Agora, segundo Rosa, o atacante terá chance de fazer um trabalho mais específico por conta das semanas livres que o Santos terá, so atuando nos fins de semana pelo Paulistão. Serão cinco assim.

– Com certeza, ele teve uma queda no aspecto físico, perdeu parte da pré-temporada, já o utilizamos nos jogos e teve viagens desgastantes, então é preciso ter muito cuidado. Estamos com atenção especial em cima dele – afirmou o preparador físico, demonstrando preocupação.

Ainda segundo o preparador, uma das coisas que atrapalha Neymar, ironicamente, é sua gana de estar em todas as atividades e jogos.

– Ao mesmo tempo que ele tem que descansar, precisamos treinar, temos que dosar isso tudo. Precisamos ter um bom senso, o fato dele estar treinando, querendo jogar jogo-treino é meio complicado. Ele tem essa fome, mas é preciso controlar essa carga de trabalho para não ter prejuízos pela frente – declarou.

Curioso é que em testes no início da pré-temporada o craque superou seus próprios recordes, mas agora as pausas o atrapalharam.

O que atrapalhou

Viagens
Neymar viajou à Suíça dia 5 de janeiro. Após festa da Fifa, ele foi para o Uruguai, onde foi eleito o melhor da América. O craque voltou ao Brasil dia 10.

Amistoso
No dia 3 desse mês, depois de vencer clássico contra o São Paulo, Joia foi para a Inglaterra, onde disputou amistoso. Dia 8 ele já estava treinando no Peixe.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //