Notícias

Voepass demite diretores e reestrutura liderança após acidente fatal em Vinhedo


26/09/2024

Foto: Divulgação

Portal WSCOM

Após o trágico acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo (SP) no último mês de agosto, a Voepass Linhas Aéreas anunciou uma reformulação em sua diretoria nesta quinta-feira (26). As mudanças envolvem a demissão de três diretores e a nomeação de novos responsáveis por áreas-chave, enquanto a empresa enfrenta as consequências do acidente.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

José Luiz Felício Filho, presidente e cofundador da Voepass, passará a acumular o cargo de diretor executivo (COO), assumindo a gestão direta das operações da companhia. Eduardo Busch, que atuava como CEO, foi designado para chefiar o departamento jurídico como Chief Legal Officer (CLO).

A reestruturação inclui a indicação de novos diretores para as áreas de Manutenção, Segurança Operacional e Operações. Carlos Alberto Costa assumirá a Diretoria de Manutenção, Diego Hangai será responsável pela Segurança Operacional, e Raphael Limongi ficará à frente das Operações. As nomeações, no entanto, ainda aguardam aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os antigos diretores Eric Cônsoli (Manutenção), David Faria (Segurança Operacional) e Marcel Moura (Operações) foram desligados da empresa após a reestruturação.

 

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.