Futebol

[VÍDEO] Marcelinho Carioca é solto por sequestradores e encontrado pela polícia; imagens mostram ex-jogador no cativeiro

Ex-jogador havia desaparecido no domingo após um show na zona leste de São Paulo


18/12/2023

Portal WSCOM

A Polícia Civil de São Paulo localizou na tarde desta segunda-feira (18), o ex-jogador Marcelinho Carioca. Após ter desaparecido no último domingo (17), Marcelinho Carioca foi encontrado e levado  a uma delegacia em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

O ex-atleta chegou à delegacia em uma viatura da Polícia Militar. Agentes da corporação que acompanharam o ex-jogador disseram que ele estava em um cativeiro.

Marcelinho Carioca será interrogado para que se esclareça quem o sequestrou e quanto foi pago aos criminosos. Ele deverá ser ouvido na Delegacia Antissequestro, na região central da capital paulista.

Duas mulheres e um homem foram presos por suposta participação no crime. Um dos suspeitos detidos afirmou estar ferido e foi encaminhado a um pronto-socorro na região. Não há informações sobre o que aconteceu com ele.

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves confirmou que Marcelinho foi mantido em cárcere pelos criminosos e que houve pagamento pelo resgate.

Ainda na tarde desta segunda, Marcelinho Carioca reapareceu em um vídeo após ser sequestrado na Zona Leste de São Paulo. O jogador, ainda no cativeiro, explicou que se relacionou com uma mulher casada em um show e acabou sequestrado pelo marido da respectiva. Ela aparece no vídeo, que está circulando nas redes sociais, e confirma o ocorrido.

O delegado confirmou a veracidade do vídeo, mas afirmou que ainda não tinha detalhes sobre o caso.

Nas imagens, Marcelinho aparece com o rosto machucado e uma feição visivelmente abatida. Na parte de fundo, um cobertor aparece bloqueando imagens do cativeiro, mantendo-o em sigilo.

“Eu estava no show em Itaquera, curtindo um samba, e saí com uma mulher casada. Fui saber depois, o marido dela me pegou, me sequestrou e esse foi o B.O”, disse Marcelinho.

“Confirmo tudo que ele está falando, eu sou casada e meu esposo sequestrou ele e colocou a gente em um cativeiro”, confirmou a mulher

Confira:

 

O sequestro foi confirmado pela Polícia Civil de São Paulo. Os agentes da corporação apuram se a mulher que aparece nas imagens ao lado de Marcelinho faz parte de uma quadrilha envolvida no rapto do ex-jogador.

A assessora de Marcelinho Carioca, Alessandra Zanchetta, disse que os criminosos pediram R$ 30 mil de resgate pelo ex-jogador. O pedido foi feito ao empresário Luan Zaviolo, que administra um resort da família de Marcelinho no interior paulista.

Segundo Alessandra, a família não transferiu os R$ 30 mil por orientação da Delegacia Antissequestro (DAS). Luan teria pedido aos criminosos alguma prova de que Marcelinho estava vivo, e pôde conversar com ele por WhatsApp. O vídeo que circulou nas redes sociais, no qual o ex-jogador aparece no cativeiro ao lado de uma mulher, foi feito pelos sequestradores.

A Divisão Antissequestro e policiais do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) estão investigando o crime.

Em nota, a prefeitura de Itaquaquecetuba negou que o sequestro tenha ocorrido na cidade, mas, sim, segundo a gestão municipal, na zona leste da capital. “Segundo informações das autoridades policiais, o veículo teria sido visto rodando, na madrugada, em Cidades Tiradentes, bairro da zona leste paulista.”


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.