Esporte

Brasil leva prata inédita por equipes no Mundial de Ginástica: “firmamos a escola de ginástica do país”

A celebração da equipe brasileira foi marcada por grande emoção e lágrimas de alegria. Ouro ficou com os EUA, enquanto a França garantiu o bronze


05/10/2023

Flávia Saraiva, Júlia Soares, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Carolyne Pedro (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Brasil 247

O Brasil conquistou uma medalha histórica na ginástica artística nesta quarta-feira, ao garantir a prata por equipes femininas no Mundial de Ginástica, realizado na cidade de Antuérpia, informa o portal ge. A equipe brasileira, composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, alcançou um feito inédito para o país, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, liderados por Simone Biles. A França ficou com a medalha de bronze.

No ano anterior, as brasileiras Rebeca Andrade e Flávia Saraiva já haviam demonstrado seu potencial ao ficarem a menos de um ponto da medalha de bronze no Mundial de Liverpool. Com a adição de Jade Barbosa à equipe, o Brasil conquistou sua primeira medalha por equipes em um Mundial, coroando o grupo que também garantiu a classificação para as Olimpíadas de Paris.

A celebração da equipe brasileira foi marcada por grande emoção e lágrimas de alegria. “É o trabalho de muitas pessoas. Uma lista gigante. Hoje firmamos a escola de ginástica do Brasil. Fizemos incríveis escolhas. Estamos tão felizes. Mostramos que nosso trabalho está no caminho certo. A gente imaginava terceiro, que podíamos, mas a segunda posição é muito melhor”, afirmou Jade.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.