Política

Cícero autoriza construção de 641 unidades habitacionais e lança programa para empregar mulheres nas obras


24/05/2023

Portal WSCOM

O prefeito Cícero Lucena assinou nesta quarta-feira (24) a ordem de serviço para as 2ª e 3ª etapas de construção do Complexo Beira Rio, com 641 unidades habitacionais. Na ocasião, o prefeito também lançou o Projeto Cidadã, que vai capacitar e contratar as mulheres residentes das comunidades integrantes do Complexo Beira Rio para trabalhar nos serviços de acabamento dos apartamentos dos quais serão beneficiárias.

 

“Uma solução que dá paz tranquilidade às famílias ribeirinhas do Rio Jaguaribe, dando apartamentos, fazendo creches com esse projeto Cidadã, qualificando a mão de obras das mulheres. Elas vão trabalhar nas obras e vão poder morar naquilo que ela contribui para edificar”, disse Cícero.

Na primeira etapa do Complexo, serão 106 unidades habitacionais, com custo estimado em R$ 16 milhões e prazo de conclusão 18 meses; e nas 2º e 3º etapas, 641 unidades habitacionais, com custo estimado em R$ 99,4 milhões e prazo de conclusão de 24 meses.

Os conjuntos terão áreas comuns entre os blocos, sendo: salas de reunião, espaços para atividades comerciais e banheiros. Os espaços podem ser subdivididos em até 6 espaços cada, podendo gerar 78 espaços para atividades comerciais.

O Complexo contará ainda com creche, Centro de Referência de assistência social, Centro de Referência da juventude, Centro de Referência da cidadania, Cozinha comunitária, auditório, centro comunitário, sala de reunião e área para o galpão de catadores.

Projeto Cidadã

O projeto atinge mulheres das comunidades São Rafael; Padre Hildon Bandeira; Santa Clara; Cafofo Liberdade; Brasília de palha; Tito Silva; Vila Tambauzinho; e Miramar.

A Prefeitura de João Pessoa em parceria com a Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba) e Senai (Serviço nacional de Aprendizagem Industrial) vão oferecer nesta 1ª etapa 400 vagas para capacitação nos seguintes cursos:

 

-Pedreira de reforma em geral;

 

– Instaladora hidráulica;

 

-Pintora de obras imobiliárias;

 

– Assentadora de revestimento cerâmico;

 

-Eletricista instaladora predial de baixa tensão;

 

– Técnicas de aplicação de gesso.

 

Essas mulheres serão contratadas pelas construtoras responsáveis pelas obras do Complexo Beira Rio.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.