Música

Coral da CMJP participa de evento internacional de corais

‘2º Coros por La paz’ acontece dia 26 de março e reúne corais de todo o mundo


20/03/2023

(Foto: Arquivo/Coral CMJP/Olenildo Nascimento)

Portal WSCOM

O Coral Antônio Leite, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vai participar do ‘2º Coros por La paz’, evento que reúne corais de todas as categorias, em várias cidades do mundo, a fim de cantar pela paz mundial. O evento acontece dia 26 de março, às 16h, e será transmitido ao vivo para todo o mundo pelo canal da https://www.abraco.org.

Na Paraíba, o evento é coordenado pela maestrina do coral da Câmara, Socorro Estrela, e vai ocorrer no adro da Igreja São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa. “Não é um evento político, é um evento social. Todos os corais, maestros e cantores estão indo de livre e espontânea vontade para se juntar para celebrar e pedir paz”, afirmou a maestrina, destacando que é um evento apartidário e sem patrocínio.

Além do Coral Antônio Leite, também participarão o Coral da Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB); o Coral Jovem Unimed João Pessoa; o Coral Luz em Canto de Guarabira; o Coral Maestro João Eduardo; o Coro de Câmara de Campina Grande; Coro Hatsuhinode; Coro Sinfônico da Paraíba; Ministério Anjos de Maria; e Mosaico Coral. A expectativa é de que cerca de 300 vozes participem do evento só em João Pessoa.

O repertório do evento é composto pelo tradicional Cânone “Dona Nobis Pacem” (Daí-nos a Paz) que será cantado por todos os Coros em todos os países participantes; e “Canta um himno por La paz”, de Jim Papoulis, composta especialmente para movimento Coros por la Paz e “A PAZ” (Versão de Heal the world – Michael Jackson).

Sobre o evento

O ‘Coros por La paz’ teve início na Espanha, em Madri, em 2022, pelo maestro Mariano Garcia, com o objetivo de congregar pessoas em um movimento pela paz. No seu primeiro ano, foram mais de 25.000 vozes, de 1.000 corais pelo mundo, que se juntaram em um canto pela paz mundial, com a ajuda das redes sociais.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.