Notícias

Terrorista que tentou explodir Aeroporto de Brasília preparou carta para Bolsonaro: “o senhor despertou esse espírito em nós”

Não há informações se a missiva chegou a ser enviada a Bolsonaro.


15/02/2023

Jair Bolsonaro e o terrorista bolsonarista George Washington (Foto: ABR | Reprodução)

Brasil 247



 

 

O terrorista bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, preso por tentar explodir uma bomba nas imeadiações do Aeroporto Internacional de Brasília, escreveu uma carta a Jair Bolsonaro dizendo que suas ações foram motivadas pelo ex-capitão.

“O senhor despertou esse espírito em nós”, disse o terrorista na carta, encontrada pela Polícia Civil nas anotações do seu telefone celular. Não há informações se a missiva chegou a ser enviada a Bolsonaro.

“Peço ao sr. presidente ou a qualquer órgão militar autorização para permanecer com alguns equipamentos devidamente documentados prontos e em condições de dentro do camping no QG em Brasília”, diz George Washington no documento.

No documento, ele conta ainda ser gestor de postos de gasolina no Pará e diz que se deslocou a Brasília em novembro, após a vitória de Lula nas eleições, para manifestar apoio a Bolsonaro, portando armas e munições.

Segundo a perícia, o documento data de 14 de dezembro do ano passado.

Veja as anotações de George Washington abaixo:

 

Anotações de George Washington de Oliveira Sousa em bloco de notas de celular (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar foi acionada na véspera do Natal do ano passado, após a denúncia de que uma bomba havia sido colocada em um caminhão-tanque nas proximidades do Aeroporto de Brasília. No mesmo dia, a Polícia Civil prendeu George Washington, que participava do acampamento próximo ao Quartel General do Exército, montado por apoiadores de Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições e que pediam um golpe militar.

No apartamento em que estava hospedado, George Washington guardava fuzis, revólveres, pistolas, munições e explosivos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.