Política

Ex-presidente da ALPB Ricardo Marcelo, dois prefeitos e 16 vereadores anunciam apoio à reeleição de João Azevêdo no 2º turno


20/10/2022

(Foto: divulgação)

Portal WSCOM

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (Republicanos), que votou em Veneziano Vital do Rego no primeiro turno, declarou, nesta quinta-feira (20), apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O deputado federal reeleito e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, foi o responsável pela articulação. A reunião que selou a adesão de Ricardo Marcelo à candidatura do gestor estadual também contou com a presença da vice-prefeita de Belém, Dona Cris.

“Nós externamos a nossa satisfação de estar ao lado do governador e pedimos o apoio do povo de Belém que vote em João para que ele continue com essa forma efetiva e eficaz de governar, mantendo a estabilidade financeira e econômica para que o estado cresça cada vez mais. Por isso, estamos ao lado dele para que o desenvolvimento do nosso estado seja fortalecido”, disse Ricardo Marcelo.

João agradeceu o apoio ao projeto de reeleição. “O nosso objetivo é continuar trabalhando pela Paraíba e por Belém, levando benefícios ao nosso povo. Por isso, no dia 30, vamos votar no 40”, falou.

Já em Alcantil, o prefeito Cícero do Carmo (PSD), que votou no candidato a governador Nilvan Ferreira (PL) no primeiro turno das eleições, também declarou apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) neste segundo turno. A adesão foi articulada pelos deputados estaduais Moacir Rodrigues (PSD) e Chico Mendes (PSB), que participaram do encontro entre os gestores estadual e municipal.

João agradeceu o apoio e reforçou seu compromisso com a cidade. “As obras, ações e políticas públicas que já chegaram no município serão cada vez mais fortes para consolidar uma parceria que se estenderá por muitos anos para que possamos continuar no caminho do desenvolvimento”, falou.

Ainda no município, também declararam apoio ao governador, o vice-prefeito Noval Costa (PSD), os vereadores de Alcantil José Sousa (presidente da Câmara Municipal), Ivo José, Daniel Emanuel, Sil Carlos, além de todos os secretários do município. O prefeito de Santa Cecília, Marcílio Farias, também esteve presente e participou da articulação.

Em Alagoa Grande, o prefeito Antônio Sobrinho (Progressistas) e toda a base de sustentação do gestor na Câmara Municipal reforçaram, nesta quinta-feira (20), apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), no segundo turno das eleições.

 

 

O prefeito Antônio Sobrinho destacou o trabalho do governador no município e a unidade política para garantir a renovação do mandato de João. “São 11 vereadores que estão do nosso lado e vamos trabalhar ainda mais para assegurar uma vitória ainda maior neste segundo turno e estarmos juntos no novo mandato”, comentou.

João agradeceu a manifestação de apoio e garantiu a ampliação de obras e parcerias no município. “Eu tenho certeza de que esse projeto, que já fez e fará ainda mais por Alagoa Grande, terá continuidade e é uma honra receber a renovação do apoio de Sobrinho e dos vereadores para seguirmos avançando”, falou.

Também reforçaram apoio ao governador os vereadores Marilene Coutinho, Duca Chaves( suplente em exercício), Adriano Paiva, Ronaldo Marques, Clemilson Rodrigues, Claudio Barbosa, Luis Lucindo, Nem Calixto( suplente em exercício), Jailton Pedro, Marcelo Carlos e Fernando Ferreira.

No município de Baía da Traição, o prefeito Serginho Lima (DEM), foi mais um que aderiu à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), nesta quinta-feira (20). Serginho votou, no primeiro turno, no candidato do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, e agora se integra ao projeto que torna a Paraíba cada dia melhor com João.

 

 

O governador agradeceu ao prefeito e ao deputado estadual eleito Tanilson Soares (PSB) e ao deputado federal reeleito Hugo Motta (Republicanos), que viabilizaram o encontro, e reforçou que vai continuar levando obras, ações e desenvolvimento para o município e para toda Paraíba.

“A Baía da Traição jamais ficaria de fora disso. Sabemos do potencial turístico enorme que a cidade tem. Por isso, estamos aqui nessa aliança em prol dessa cidade e de sua população”, afirmou João.

Já o prefeito Serginho Lima disse ter certeza que a maioria esmagadora da cidade vai lhe acompanhar na decisão de seguir com João para que o trabalho possa continuar. Ele agradeceu ao governador as ações no município, entre elas a Travessia Urbana. “Amanhã as máquinas estão chegando para deixar nossa Baía mais bonita”.

 

Dissidência em Campina Grande

O vereador de Campina Grande Anderson Almeida (MDB), mais conhecido como Anderson Pila, histórico aliado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), anunciou apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), durante pronunciamento na Câmara de Vereadores. Para o emedebista, a melhor opção para a Paraíba é João no governo, para continuar as políticas públicas de combate a fome e desenvolvimento econômico.

De acordo com Anderson Pila, a divergência com seu líder política se dá pela aliança com os Cunha Lima. “Eu não tenho como acompanhar um projeto político que apresenta para Paraíba aquilo que não faz por Campina Grande”, afirmou. Segundo o parlamentar, o apoio a João Azevêdo vem da convicção de que quando o governador se compromete, cumpre. Algo que, para ele, é contraditório com a experiência de gestões Cunha Lima em Campina Grande e na Paraíba.

“Eu não tenho como acreditar num projeto político que diz que vai construir um restaurante popular em cada cidade da Paraíba acima de 15 mil habitantes onde esse projeto político, esse grupo político tem, há 10 anos, fechado os restaurantes populares e cozinhas comunitárias de Campina Grande. Eu não posso como vereador desta cidade expor para a Paraíba algo que a gente sabe que não será feito, porque não é cultura daquilo que Pedro representa. Não posso garantir ao povo da Paraíba que será construído Hospital de Traumas no Sertão, se o Hospital da Criança aqui de Campina Grande nunca passou de uma maquete e foi inaugurado sequer com projeto hidráulico, elétrico, funcionamento, sem sequer ter uma criança atendida naquele hospital”, explicou.

Pila ainda afirmou que além de anunciar apoio ao governador, vai se engajar até o dia 30 pelas ruas da Rainha da Borborema. “Não tenho como iludir a Paraíba com promessas de um projeto de poder que eu tenho várias divergências aqui em Campina. Irei à campo. Acredito que o melhor Paraíba é o governador João Azevedo”, defendeu.

 

 

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.