Futebol

Chelsea age rápido após demitir Tuchel e já encaminha contratação de novo treinador

Graham Potter, do Brighton, deve ser anunciado em breve como novo técnico do Chelsea após a demissão de Thomas Tuchel


07/09/2022

Técnico Graham Potter comemora vitória do Brighton sobre o Leicester Robin Jones/Getty Images

ESPN



Segundo apurou a ESPN, o Brighton deu permissão ao Chelsea para abrir negociações com o técnico Graham Potter.

O inglês de 47 anos deve ser anunciado em breve como novo treinador dos Blues, que demitiram Thomas Tuchel de forma surpreendente nesta quarta-feira (7).

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a equipe londrina terá que pagar uma multa rescisória de cerca de 10 milhões de libras (R$ 59,96 milhões) para ficar com Potter, que tem contrato com o time do litoral britânico até 2025.

A intenção da diretoria do Chelsea é agir rápido, com o novo comandante podendo já estar à frente do elenco no clássico deste sábado (10), contra o Fulham, pela Premier League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ainda segundo apuração da ESPN, os outros nomes cogitados pela diretoria dos Blues foram Mauricio Pochettino, ex-Tottenham e PSG, e Zinedine Zidane, ex-Real Madrid.

O Chelsea mandou Tuchel embora na manhã desta quarta, horas depois de seu 100º jogo pelo time ter terminado na derrota por 1 a 0 para a “zebra” Dínamo Zagreb, na última terça-feira (6), pela estreia da Champions.

Na temporada passada, o time terminou em 9º lugar, com 51 pontos, e fez seu recorde na história da Premier League.

Nas últimas temporadas, Potter vem sendo elogiado por seu estilo ofensivo de jogo no Brighton, que continua jogando bem mesmo tendo perdido alguns de seus principais jogadores, como Yves Bissouma, que foi para o Tottenham, e Marc Cucurella, contratado pelo próprio Chelsea.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.