Futebol

Palmeiras empata com ‘mistão’ do Flamengo em jogo considerado ‘final’ no Allianz Parque


21/08/2022

Palmeiras x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / CRF

ESPN



Na ‘final’ do Campeonato Brasileiro neste domingo (21), Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1, pela 23ª rodada da competição. Mais de 40 mil pessoas estiveram no Allianz Parque, em uma renda de R$ 4,2 milhões. Victor Hugo e Raphael Veiga anotaram os gols, um em cada tempo. Com o empate, o Verdão fica com oito pontos de vantagem na tabela de classificação. O Fluminense é o novo vice-líder.

Com um time recheado de reservas, o Flamengo se fechou no campo de defesa e tentava ‘espetadas’ ao campo de ataque. João Gomes e Thiago Maia impediam que o Palmeiras criasse, principalmente pelo meio. Com isso, os donos da casa tentavam investir principalmente pela direita com Scarpa.

Mas, mesmo fechado na defesa, o Flamengo era quem mais assustava. Os cariocas chegaram com João Gomes em chute de fora da área e em cabeçada de Lázaro. Ambos os lances foram defendidos sem dificuldades por Weverton.

O Palmeiras ameaçou Santos com chute fraco de Veiga e lance individual de Scarpa, no qual a finalização saiu fraca e sem grande perigo.

Com a partida truncada, e o Verdão sem muita intensidade, o Flamengo se aproveitou para sair na frente. Aos 28 minutos, Ayrton Lucas fez lindo lance individual pela esquerda e cruzou. Victor Hugo subiu sozinho e testou sem chances para Weverton.

Os cariocas poderiam ter ampliado logo em sequência com Pablo, que perdeu chance incrível na pequena área. Aos 38, o Palmeiras criou a melhor chance. Em finalização de Zé Rafael, a bola desviou na marcação e por pouco não morreu no fundo das redes de Santos.

Ao final do primeiro tempo, ficou claro que o Palmeiras precisava de mais velocidade e que Raphael Veiga e Dudu precisavam entrar no jogo. Já o Flamengo, com a vantagem no placar, estava competindo muito, principalmente sem a bola, dificultando a vida do time da casa.

No segundo tempo, a partida ficou pronta para os contra-ataques do Flamengo. Mas, melhor em campo, o Palmeiras mostrou mais velocidade e começou a rondar a área rival com mais perigo. Dudu e Scarpa levaram perigo a Santos. Do outro lado, Lázaro recebeu linda bola, deixou Gómez no chão, mas parou em Weverton, cara a cara.

Em seguida, Ayrton Lucas, em lance individual, obrigou Weverton a fazer nova intervenção. O Palmeiras chegou a empatar a partida com Veiga, mas o gol foi anulado por impedimento claro do meia após passe de Dudu.

A melhora do Verdão deu resultado. Em lance entre Dudu e Veiga, o meia recebeu na entrada da área e acertou uma paulada de canhota, no cantinho baixo direito de Santos, sem chances para o goleiro.

Dorival viu que precisava dar novo fôlego ao Flamengo e mandou Pedro e Everton Ribeiro a campo. Além disso, o treinador lançou o que tinha de melhor e colocou Gabriel Barbosa, Vidal e Arrascaeta, ficando com a equipe praticamente ideal na reta final da partida em São Paulo.

Os minutos finais foram de alternância entre os dois times, com o Flamengo com a posse de bola, e o Palmeiras tentando o contra-ataque. No entanto, nenhum dos dois times conseguiram marcar. Com isso, o 1 a 1 ficou no placar, e o Verdão segue com boa vantagem na liderança.

Situação no campeonato

O Palmeiras segue na liderança da competição com 49 pontos ganhos. O Flamengo é o terceiro colocado com 40 pontos.

Foi bem: Ayrton Lucas

O lateral-esquerdo do Flamengo teve grande atuação, principalmente no primeiro tempo. Foi do atleta o lance do gol do Flamengo, marcado por Victor Hugo.

Foi mal: Marinho

Escalado para jogar em cima do erro de Piquerez, Marinho pouco conseguiu criar de maneira efetiva. O atacante tomou algumas decisões erradas, atrasando contra-ataques e pecando em passes. Não esteve em uma grande tarde.

Próximos compromissos

O Palmeiras vai a campo diante do Fluminense, no próximo sábado (27), no Estádio do Maracanã, às 19h. Já o Flamengo visita o São Paulo, no dia 24, quarta-feira, às 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Ficha técnica: Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael, Raphael Veiga (Tabata), Gustavo Scarpa; Dudu (Wesley), Rony (López). Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Pablo, Ayrton Lucas; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Victor Hugo (Everton Ribeiro), Lázaro (Arrascaeta); Marinho (Pedro), Everton Cebolinha (Gabriel). Técnico: Dorival Júnior.

 

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.