Paraíba

Servidores do RJU que trabalham no HULW reúnem-se com reitor da UFPB amanhã para discutir despacho do MPF


18/05/2022

Reitoria da UFPB (Foto: Angélica Gouveia)

Portal WSCOM

O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba- Sintespb e a Comissão de Servidores pertencentes ao Regime Jurídico Único da Universidade Federal da Paraíba, que desempenham suas funções no Hospital Universitário Lauro Wanderley, recentemente cedidos de forma compulsória à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares-Ebserh, participam nesta quinta-feira(19), às 17 horas, de uma reunião com o reitor Valdiney Gouveia.

Na reunião, será discutido o despacho de número 8108/2022, emitido pelo Ministério Público Federal na Paraíba, assinado pelo procurador André Sampaio Viana, que recomenda a prorrogação em 30 dias do prazo para a cessão de servidores da UFPB para a Ebserh. Na recomendação, o representante do MPF justifica a prorrogação alegando que necessita de mais esclarecimentos sobre o processo de cessão dos servidores por parte da UFPB e da Ebserh sobre possíveis violações de direitos dos servidores.

De acordo com a Coordenadora de HU’s, Saúde, Medicina e Segurança do Trabalho do Sintespb, Gildete de Freitas Araújo, o objetivo principal da reunião é fazer com que o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, emita um documento que comprove a aceitação do que foi recomendado pelo Ministério Público Federal, ou seja, a suspensão por 30 dias da portaria da cessão. “Só que precisamos de um documento que comprove que o reitor atenderá a solicitação do MP, bem como a revogação dessa portaria, porque nós, servidores, não aceitamos a cessão”, declarou Gildete.

Antes da reunião com o reitor da UFPB, a Direção Colegiada do Sintespb pretende convocar todos os servidores do Regime Jurídico Único da UFPB que trabalham no Hospital Universitário Lauro Wanderley para uma reunião no auditório da entidade.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.