Paraíba

Ex-diretora da Escola Técnica de Saúde da UFPB morre vítima de câncer


15/12/2021

Portal WSCOM



Faleceu na madrugada desta quarta-feira (15), a professora Icleia Honorato, ex-diretora da Escola Técnica de Saúde (ETS), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela faleceu em decorrência de câncer.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamentou o falecimento e desejou “força a toda a família neste momento de separação e a acolha na Glória Celestial”.

Profa. Icléia se destacava pela brilhante carreira acadêmica, sendo professora do Curso Técnico em Enfermagem da ETS/UFPB. Representou durante 12 anos a instituição como Diretora, na Paraíba, em Brasília e fora do país, onde cursou seu Mestrado e Doutorado. Coordenou a equipe de enfermagem em projeto de Extensão no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), intitulado “Educação e Saúde na Reabilitação de pacientes mutilados de face”, projeto já premiado no XX ENIC, CINASAMA 2018.

Muito ligada à gestão e de recursos humanos, seu caráter humanitário era evidente e exemplificado pela colaboração aos colegas que ela contribuiu para o fortalecimento, assim como aos pacientes.

Icleia, recentemente, recebeu uma homenagem da ETS pelo “Dia do Técnico de Enfermagem”.

A UFPB apresentou as condolências a seus familiares e amigos por essa perda precoce.

Servidora 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunicou e expressou pesar pelo falecimento, nessa terça-feira (14), da servidora Maria de Fátima Alves, aos 68 anos, em decorrência de um câncer que ela enfrentava há meses.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.