Política

ALPB suspende sessões presenciais após deputado Cabo Gilberto comparecer sem tomar vacina contra a Covid-19


06/10/2021

Portal WSCOM



Os deputados estaduais suspenderam, nesta quarta-feira (6), a realização de sessões presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após o deputado Cabo Gilberto (PSL) comparecer ao Plenário, ontem (5), sem estar vacinado contra a Covid-19.

A questão de ordem foi levantada pelo deputado Bosco Carneiro, apontando risco aos demais parlamentes, servidores e imprensa devido ao parlamentar bolsonarista ter se recusado a tomar a vacina.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou que o deputado Cabo Gilberto descumpre a resolução aprovada pelos parlamentares para o retorno seguro às sessões da Casa de Epitácio Pessoa.

Gilberto reagiu e disse estar sendo ‘discriminado’ por não querer se imunizar contra a doença causada pelo novo Coronavírus. Ontem, ele apresentou uma exame em que testou negativo para a doença.

Resolução

A ALPB retomou ontem as atividades presenciais de forma gradativa após a imunização de servidores e deputados. A medida apresentada pela Mesa Diretora foi aprovada durante sessão remota. As sessões presenciais na Casa de Epitácio Pessoa estavam suspensas desde o dia 19 de março de 2020, após Decreto de Estado de Calamidade em todo estado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A aprovação do Projeto de Resolução 272/2021 estabelece que o retorno às atividades presenciais dos servidores da ALPB acontece somente após a imunização com a aplicação da vacina contra a covid-19.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.