Política

Após ser levado ao Conselho de Ética da ALPB, Deputado Cabo Gilberto diz que vai se vacinar “o quanto antes”

Resolução aprovada na última semana estabelece que os servidores do Poder Legislativo devem estar imunizados para ter acesso às instalações internas.


05/10/2021

Deputado estadual Cabo Gilberto

Portal WSCOM



Contrariando a determinação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) adentrou ao Plenário da Casa, nesta terça-feira (5), em primeira sessão híbrida após o início da pandemia, mesmo sem estar vacinado contra a Covid-19.

O parlamentar descumpriu a resolução aprovada na última terça-feira (28) que determinou que os servidores da Casa Legislativa devem entrar somente com a comprovação de vacinação, com as duas doses recebidas.

Cabo Gilberto, que não se vacinou e vinha criticando a norma da Assembleia, entrou no plenário apresentando um teste Swab com resultado negativo para covid-19 e disse que iria se vacinar, após o presidente do Poder Legislativo, Adriano Galdino (PSB), afirmar que iria enviar uma representação contra o líder da oposição no Conselho de Ética por descumprir o regimento interno.

“Eu sempre defendi as vacinas. O que eu sou contra é a obrigatoriedade delas. Eu tenho 40 anos e graças a Deus não tenho nenhuma comorbidade até a data de hoje, mas vou me vacinar. Vou tomar o quanto antes”, garantiu o parlamentar.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.