Política

Jeová Campos desiste de reeleição e anuncia apoio a candidatura de Chico Mendes; deputado retorna a ALPB após licença e filiação ao PT


01/10/2021

O deputado estadual Jeová Campos

Redação/Portal WSCOM



Um dia após sua filiação ao Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT), o deputado estadual Jeová Campos anunciou nesta sexta-feira (01) sua desistência à disputa pela reeleição, e declarou apoio à pré-candidatura do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, para uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba na eleição de 2022.

O parlamentar declarou que não medirá esforços para eleger o gestor municipal. “O que eu puder fazer farei pela eleição”, garantiu. Jeová considerou forte a candidatura de Chico Mendes e fez um retrospecto do apoio que recebeu do prefeito nas eleições anteriores. “Em uma cidade do tamanho de São José de Piranhas ele me deu mais de 5 mil votos”, frisou.

Jeová Campos também anunciou, a partir de hoje, o seu retorno às atividades parlamentares. O comunicado oficial se deu através do Ofício Nº 94/2021 endereçado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino. O prazo da licença médica do parlamentar encerrou-se no dia 30 de setembro e como ele já realizou boa parte dos procedimentos que o levaram a se ausentar das atividades legislativas e está bem, ele decidiu retornar suas atividades.

“Ainda terei que fazer outros exames, mas, estou bem de saúde, fiz um check up geral e os exames estão dentro da normalidade e estou em condições de reassumir meu mandato, além disso, preciso retomar a agenda política e da luta democrática, principalmente, engrossando os palanques na defesa do nome de Lula, porque o Brasil não aguenta mais tanto desmantelo e descaso, principalmente, com a vida humana e os mais humildes”, afirmou Jeová.

O deputado havia se licenciado em julho, e foi substituído pelo segundo suplente, Trocolli Júnior (Podemos), que assumiu o mandato durante o período de afastamento. Recentemente, Trocolli teve que ceder a vaga a Lindolfo Pires, que é primeiro suplente, por causa do retorno de Edmilson Lucena às atividades na ALPB.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.