Política

Esquerda Paraibana realiza seminário virtual onde irá debater unidade do movimento para 2022


31/03/2021

Portal WSCOM



O Seminário “Que Unidade Queremos” acontece nesta quarta-feira (31), às 19h, de forma virtual, onde será debatida a unidade do movimento de esquerda na Paraíba para as eleições de 2022. O evento foi resultado de reunião realizada dia 10 de março com a presença do: PSOL (Áurea Augusta, Alexandre Soares Melo, Tárcio Teixeira); PCdoB (Simão Almeida e Gregória Benário); UP (Emanuel Escarião e Rosilene); PSB (Cida Ramos e Estela Bezerra); PT (Marcos Henriques, Jackson Macedo e Anselmo Castilho).

A atividade virtual acontece no mesmo dia em que o Golpe de 1964 completa 57 anos. Para a organização do evento, lembrar esse período de tortura e ataques ao Estado Democrático de Direito, e a luta dos setores progressistas para restabelecer a democracia, é fundamental para denunciar o bolsonarismo, defensor da ditadura, do corte dos nossos direitos e responsável pelo genocídio em curso no Brasil.

“Escolhemos o dia de hoje em contraponto a data que marca o pior momento da história brasileira, a ditadura militar, com toda a sua tortura, perseguição, morte e fechamento do congresso nacional”, declarou Tárcio Teixeira, do PSOL.

De acordo com Tárcio, mais de 250 pessoas estão inscritas no evento. Ele afirmou ainda que, além dos partidos que convocaram que convocaram essa atividade inicialmente, outros já se colocaram a disposição para construir essa unidade. “O PV, a REDE e o PDT vão se incorporar essa construção aqui na Paraíba, que vai enfrentar o bolsonarismo aqui no estado e construir uma nova Paraíba”, disse.

Segundo a organização do seminário, “esse será mais um passo na construção de um programa unitário para Paraíba que possa ser defendido nas ruas e nas urnas por lutadores e lutadoras sociais”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.