Política

Pré-candidato a prefeito de JP, Anísio Maia diz que cenário político é favorável ao PT e que vai buscar alianças no campo progressista


15/06/2020

Videoconferência do PT (Reprodução)

Por Ângelo Medeiros



A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa lançou oficialmente, por meio de videoconferência na noite desta segunda-feira (15), a pré-candidatura do deputado estadual Anísio Maia (PT) para prefeito da Capital, nas eleições de 2020.

Logo no início da videoconferência, a presidente Giucélia Figueiredo confirmou a pré-candidatura e enalteceu o histórico do companheiro de partido. “Este é um capítulo especial para o PT de João Pessoa, em que nós reafirmamos, mais uma vez, o nosso papel protagonista, de luta, de resistência, na defesa intransigente do legado do PT em nossa Capital, em nosso Estado e em nível nacional. É uma alegria referendar o nome de um companheiro que tem história de vida confundida com a história do próprio PT, que é Anísio Maia. Ele tem história e representa os ideais do partido”, disse, que teve a fala referendada por vários militantes da legenda, entre eles, o presidente estadual Jackson Macedo e o deputado federal Frei Anastácio.

Já Anísio Maia enalteceu o perfil forjado na luta e afirmou que está pronto para encarar o desafio e formar alianças com partidos no campo progressista. “João Pessoa para nós, hoje, é um quadro favorável, primeiro, aqui foi passageiramente reduto do Bolsonarismo, que está se desmantelando, o povo se arrependendo, a sua popularidade [de Jair Bolsonaro] está caindo, e o povo volta a abrir os olhos para ideias, ideias profundas, ideias que façam mudanças reais, e, para nós é ótimo esse debate”, disse.

O deputado também destacou a experiência administrativa do PT e afirmou que vai lutar para resgatar um modelo administrativo implementado na cidade em 2012, com a primeira eleição de Luciano Cartaxo, mas que, segundo ele, foi extinto com o rompimento político do atual gestor.

“O PT tem muita experiência administrativa para apresentar, não só o que já implementamos, mas ideias novas. Vamos entrar nessa disputa para resgatar João Pessoa. Hoje, a cidade é praticamente administrada pelas grandes corporações, quem manda na cidade são as grandes empresas de ônibus, de supermercados, shoppings centers, construtoras, são os donos da cidade. Vamos resgatar essa gestão iniciada no tempo de Luciano, que foi interrompida. João Pessoa vai voltar a ter participação dos menos favorecidos na gestão. Temos muitas ideias para apresentar”, frisou.

Por fim, ele criticou os últimos modelos administrativos na Capital. “São gestões parecidas, tradicionais, oligárquicas, que é do empresariado, mas com o povo longe. O povo só é chamado naquelas plenárias do Orçamento Democrático [hoje, Participativo] para levantar o braço e nada mais. Nós vamos mudar essa realidade. O meu desafio é esse e também para estabelecer uma luta contra o sistema autoritário e fascista que está aí, encabeçado por Jair Bolsonaro”, concluiu.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.