Celebridades

Após fala polêmica, Marcão do Povo é suspenso do SBT


09/04/2020

Por RD1/TERRA

SBT suspendeu o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, das suas funções na emissora a partir desta quarta-feira (8). A atitude da emissora veio após a manifestação do público nas redes sociais contra uma ideia exposta pelo âncora durante o Primeiro Impacto.

No telejornal, o contratada da emissora de Silvio Santos sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a criação de um “campo de concentração” para o confinamento de todos os infectados pelo novo coronavírus.

No auge da falta de bom senso e respeito com o público, os colegas e o dono da empresa, o jornalista disparou: “Não seria interessante pegar, por exemplo, o Exército, Marinha e Aeronáutica e montar um campo de concentração, de cuidado, com equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas, sintomas?”.

Marcão ainda sugeriu um decreto presidencial e, caso algum governador não respeitasse a ordem, deveria ser preso. “E aí, o governador que descumprir, faz igual está fazendo com o povo: cana”, argumentou o apresentador.

No comunicado, o SBT frisou: “Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.