Política

Mulheres reúnem milhares em Tambaú durante protesto “contra políticas destruidoras de Bolsonaro”


08/03/2020

Walter Santos



O movimento organizado de mulheres quebrou a barreira da pequena mobilização de antes e neste domingo, 8 de Março, dia Internacional da Mulher, reuniu grande quantidade de pessoas para denunciar as políticas do Governo Bolsonaro voltadas, segundo líderes, a destruir conquistas históricas dos setores organizados, em especial a Mulher.

O ato político deste domingo, primeiro com grande presença popular e de representação dos movimentos negro, indígenas, LGBT e das mulheres em si, contou com as presenças das deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos, vereadora Sandra Marrocos, além da presidenta do Municipal, Giucelia Figueiredo.

“Podemos assegurar que a manifestação deste domingo quebra tabus e se consolida como demonstração de força e de mobilização em número/quantidade muito expressivo com a multidão presente denunciando os retrocessos das políticas do Governo Bolsonaro e só o começo da resistência”, declarou Giucélia.

FENAJ APOIA – A diretora Nordeste da federação Nacional dos Jornalista, Lúcia Figueiredo, comentou o movimento:

“Parabéns para toda entidade organizadora desse mega evento político-cultural pela vida das mulheres e contra todo tipo de violações e juntas por Direitos. Toda a reverência ao movimento de mulheres da PB que mais uma vez soube traduzir na prática o ninguém solta a mão de ninguém e construir a unidade. O resultado taí uma grandiosidade de ato de resistência, disse no Facebook”, concluiu.

O movimento foi organizado há mais de dois meses por diversas articulações.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.