Política

João Azevêdo não pretende interferir na crise pelo comando do PSB e foca na gestão


17/08/2019

Na imagem, o governador João Azevêdo

Por Walter Santos / Portal WSCOM

 

“Há um cenário de crise que não pode mais ser ignorado, em face da queda de braço pelo comando do PSB, entretanto o governador João Azevêdo já decidiu que não vai interferir ou se envolver com essa questão, pois está convencido de que seu foco é a gestão de resultados no Governo”, declarou ao Portal WSCOM um dos principais articuladores políticos do Governo do Estado, que pediu para não ter o nome mencionado com vistas a evitar problemas diante do problema partidário.

Segundo a Fonte, o governador João Azevêdo tem se preocupado com o quadro, mas nada fará diante do cenário porque ainda acredita na superação do clima.

CAUSAS E EFEITOS

Ainda de acordo com a Fonte, existem vários fatores em torno da crise, a começar com a reação de próximos do governador Ricardo Coutinho (PSB), cujo processo de desconfortos existe antes da posse do atual gestor, passando pelos resultados da eleição da mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), diante de vários cenários desconfortáveis para o núcleo central dos girassóis.

“O problema vem daí e se estende a diversos momentos da eleição na Assembleia Legislativa, cujo resultado não agradou o núcleo duro do PSB, que tentou emplacar outros nomes para presidente [Hervázio Bezerra] e para diversas comissões da Casa de Epitácio Pessoa, mas não conseguiu”, explicou.

CRISE E FUTURO

Por fim, a fonte do Portal WSCOM reconheceu que existe um quadro de crise em torno do partido e o governo, sobretudo, agora com o enfrentamento para destituir Edivaldo Rosas da presidência do partido, mesmo com resistência.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.