Política

Ex-governador do Rio, Sérgio Cabral se envolve em briga na prisão

LAVA-JATO


08/03/2017



O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e Carlos Emanuel Miranda, seu ex-operador nos esquemas de propinas, tiveram uma briga na semana passada, logo após o Carnaval, em Bangu 8.

Segundo O Globo, o motivo foi uma divergência sobre a delação conjunta que Sérgio Cabral tenta alinhavar.

Miranda quer entregar figuras de proa do Legislativo fluminense. Já Sérgio Cabral, não. Os dois foram logo apartados e não chegou a ser uma pancadaria.

Em janeiro desse ano, o ex-governador teria se desentendido também com seu ex-Secretário de Obras Hudson Braga, no presídio de Bangu.

Segundo informações do colunista Lauro Jardim, citadas pelo Jornal do Brasil, Braga dava “sinais de que prepara sua delação premiada” e teria irritado Sérgio Cabral, que reagiu cobrando lealdade.

O ex-governador Sérgio Cabral foi detido em novembro do ano passado, sob a acusação de cobrança de propina em contratos com o poder público. A ação foi realizada por um núcleo da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Em dezembro, o juiz Marcelo Bretas decretou também a prisão preventiva da esposa do ex-governador, a advogada Adriana Ancelmo.

De acordo com a Procuradoria, ela seria uma das principais responsáveis por ocultar através de seu escritório de advocacia recursos que Sérgio Cabral recebeu de forma indevida pelas obras referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento das Favelas, Arco Metropolitano e Maracanã.

Segundo dizem alguns aliados de Cabral, o ex-governador cogita delação premiada.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.