Política

Maranhão “passa” presidência da CCJ a Lobão e enaltece trabalho na Comissão

SENADOR PARAIBANO


09/02/2017



O senador José Maranhão (PMDB-PB) “passou”, na manhã desta quinta-feira (9), a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado para o senador Edison Lobão (PMDB-MA). Foi a última ação do paraibano como presidente da Comissão. Maranhão enalteceu o seu trabalho à frente da pasta.

“Tive a honra de comandar durante dois anos a CCJ, considerada a mais importante Comissão do Senado. Foram 88 reuniões, 12 audiências públicas, 45 sabatinas de autoridades, entre elas o ministro do STF Edson Fachin, o procurador-geral da República Rodrigo Janot. Finalizo esta etapa com a satisfação de missão cumprida e grato pelos elogios e considerações manifestadas por tantos colegas senadores. É grande o trabalho que nós legisladores temos como membros do Congresso Nacional e continuarei a me dedicar como sempre aos anseios da sociedade brasileira, em especial, do povo paraibano”, comentou.

Lobão foi anunciado como o novo presidente da CCJ nesta quarta-feira (9). Ele disputava a Comissão com o paraibano Raimundo Lira (PMDB-PB) que tinha apoio de mais nomes da bancada do PMDB, entretanto, viu o poder de Renan Calheiros e José Sarney, aliados de Lobão, prevalecer e a Comissão ficar com o senador maranhense que é constantemente citado em escândalos de corrupção.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.