Policial

Policia prende grupo suspeito de planejar ataque a bancos no Sertão

EXPLOSÃO A BANCOS


06/01/2017

Após um intenso tiroteio na noite desta sexta-feira, 6, na Zona Rural de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, a Policia conseguiu prender oito homens, suspeitos de pertencer a uma quadrilha de assaltantes de bancos na região. Um homem suspeito de ataques a bancos morreu após ser baleado por comparsas durante uma fuga da operação policial em um sítio na zona rural de Brejo do Cruz.

De acordo com o delegado Demétrius Patrício, a vítima teria sido baleada pelo grupo que fugia da ação atirando para trás na tentativa de atingir os policiais. Na operação, oito pessoas foram presas e dois suspeitos conseguiram fugir. O grupo teria atuado em explosões a bancos na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Segundo o delegado, a operação foi desencadeada após uma denúncia feita ao serviço de inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de que o grupo se escondia em uma casa no sítio onde aconteceu a ação.

De acordo com policiais do 12º Batalhão da PM, da cidade vizinha de Catolé do Rocha, com o grupo que já vinha sendo monitorado, foi encontrada uma submetralhadora, um carregador de fuzil, um maçarico, um pé de cabra e grampos que seriam colocados para bloquear estradas após as ações criminosas.

A quadrilha e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Catolé do Rocha, onde ficaram a disposição da Justiça.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.