Política

Cássio acusa TRE de ser lento e injusto por não julgar ações de governador

EM ENTREVISTA


19/12/2016



O senador licenciado Cássio Cunha Lima reapareceu nesta segunda-feira no programa “Cara a Cara” com o apresentador Heron Cid acusando diretamente o Tribunal Regional Eleitoral de ter atitude processual lenta e injusta no trato de julgamento das ações em tramitação na Corte envolvendo o governador Ricardo Coutinho.

– É inadmissível que o Tribunal tenha julgado meu processo em 6 meses e decidido sobre ele em sessão com 6 horas, enquanto as ações do governador se mantém há quase dois anos sem julgamento – afirmou Cássio.

O senador disse textualmente que a Corte paraibana está enquadrada em conceito firmado e famoso em torno do jurista Rui Barbosa, segundo ele “Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada”.

Para o Tucano, o TRE exerce postura injusta ao agir desta maneira. “Ora, se há injustiça institucionalizada, óbvio que está havendo em injustiça”.

CONTRA-PONTO – Dois assessores graduados do governador Ricardo Coutinho foram contatados, mas, cada um à sua maneira, se diziam em eventos sociais de fim-de-ano sem poder falar mais detalhadamente. Mas indagados sobre acusação do senador, cada, disseram:

– O senador é um político contraditório e circunstante, pois não dizia isso do governador tão pouco tempo atrás quando precisa de favores aos seus apaniguados – disse um advogado acrescentando que “ele ataca a Justiça porque não pode atacar o Povo, que o rejeita por sua postura de retrocesso e de envolvimentos com o que ainda vai ter de se explicar à sociedade brasileira”.

Uma outra fonte, que pediu reservas em face de estar em confraternização com bebidas, resumiu o discurso do senador “como de um intrigante, invejoso, até falastrante mas sem consistência porque diz uma coisa e faz outra”.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.