Notícias

Motorista que atacou multidão em Nice era tunisiano

ATENTADO EM NICE


15/07/2016



O motorista que atacou uma multidão na noite de quinta-feira (14) era um tunisiano de 31 anos. A identidade do homem, que já tinha cometido pequenos crimes, foi encontrada na cabine do caminhão que ele utilizou para atropelar as pessoas que participavam da festa da queda da Bastilha. Ele foi morto por policiais após o ataque.

O homem, identificado por fontes da polícia francesa como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, era da cidade tunisiana de Msaken, segundo a Reuters. Ele visitou o local pela última vez há quatro anos, disseram fontes da segurança da Tunísia nesta sexta-feira. Bouhlel era casado e tinha três filhos. As fontes não disseram quando ele residiu na Tunísia pela última vez.

Ainda segundo fontes policiais, a ex-mulher de Bouhlel foi detida nesta sexta-feira pelos investigadores franceses.

O procurador de Paris, François Molins, afirmou que uma arma de fogo e munição foram encontradas no caminhão usado no ataque. Até por volta de 12h30 ação não tinha sido reivindicada.

Esse foi foi o 2º ataque mais sangrento dos últimos 50 anos, segundo balanço divulgado pelo francês Le Monde. Em número de mortos, ele ficou atrás apenas da série de ataques de 13 de novembro de 2015.

Solitário e silencioso
Segundo a France Presse, ele foi descrito por seus vizinhos como "solitário" e "silencioso". Bouhlel não tinha a aparência de uma pessoa religiosa e frequentemente era visto de bermuda, conta Sébastien, um vizinho do edifício de quatro andares onde, nesta sexta-feira, foi realizada uma inspeção pelas forças de segurança.

Uma família numerosa, que também vive no mesmo prédio, afirmou que o jovem nunca os cumprimentava. No térreo, um vizinho chamado Anan disse que não confiava nele porque "olhava com muita insistência para suas duas filhas". Segundo a BBC, a residência de Bouhlel fica no bairro de Abattoirs, em Nice.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.