Política

Deputados classificam Audiência Pública com Dilma como ‘ato histórico’

'ETERNIZADA'


16/06/2016



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fez história nesta quarta-feira (15) ao reunir aproximadamente 6 mil pessoas no Espaço Cultural José Lins do Rêgo para debater a democracia e atual momento da política brasileira. O evento, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e dos governadores Ricardo Coutinho (PSB) e Wellington Dias (PT-PI), foi, segundo os parlamentares paraibanos que participaram da Audiência Pública, um dia para ser eternizado pela Casa de Epitácio Pessoa.

O presidente Adriano Galdino destacou a importância da realização da Audiência Pública e lamentou que o governo interino trabalha para acabar com as conquistas históricas dos trabalhadores. "Assim como a presidente Dilma, também sou a favor dos trabalhadores e por isso tive a honra de conduzir esse evento. É a primeira vez que o Poder Legislativo do Estado discute democracia com o povo paraibano e com a presença de uma presidente da República", pontuou.
 
Já o deputado Jeová Campos, autor da propositura da Audiência, fez um convite para a presidente Dilma vá conhecer as barragens que o Governo Federal construiu no Sertão do Estado e obras da Transposição do rio São Francisco e salientou que "a realização desta Audiência mostra a grandeza da Paraíba em relação aos valores do Estado Democrático de Direito".

Para o deputado Gervásio Maia, “este é um momento importante da Assembleia, um momento para a gente tentar compreender o que está ocorrendo em Brasília. Sabemos que a presidente foi tirada do Poder porque trouxe muitos benefícios para os mais humildes. Elegemos Dilma com mais de 50 milhões de votos e agora querem passar por cima do Estado Democrático de Direito”.
 
O deputado Frei Anastácio disse que a Assembleia Legislativa promove essa discussão para unir todos. “Agradeço a presença de todos e parabenizo a Jeová Campos pela iniciativa e ao presidente Adriano Galdino pelo apoio à audiência", disse. 
  
A deputada Estela Bezerra falou sobre a importância de defender a soberania do voto e do fortalecimento da democracia e de não fugir das discussões para garantir a democracia no futuro. “Hoje a Paraíba diz sim à democracia. Dilma tem sido vítima da misoginia e tem a solidariedade do povo paraibano”, afirmou.
 
O governador do Piauí, Wellington Dias, fez questão de lembrar que Dilma Rousseff está na linha de frente da democracia desde o golpe militar. "Estou aqui para demonstrar que o povo brasileiro quer ter o voto respeitado”. Silvio Costa, deputado federal de Pernambuco, ressaltou que o impeachment que querem aplicar à presidente Dilma é um golpe da indignidade contra a dignidade.
 

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.