Policial

Petistas pedem investigação após militante ser assasinado na Paraíba

Assassinado


08/04/2016



O deputado federal Luiz Couto (PT) e o deputado estadual Frei Anastácio se pronunciaram após  o assassinato do presidente do diretório do PT em Mogeiro, Ivanildo Francisco da Silva, de 46 anos. Anastácio denunciou que o crime pode ser "um dos vários crimes encomendados por um grupo de proprietários de terras da região do Agreste".

Frei Anastácio acrescentou que “temos informações de que existe um grupo arquitetado para impedir a luta pela terra na região do Agreste paraibano. Atualmente há um grupo de capangas fortemente armados atuando nos municípios de Mogeiro, Itabaiana e São José dos Ramos. Eles estão sendo pagos por um grupo de cinco proprietários rurais desses municípios”, denunciou o deputado.

Já Luz Couto clamou por segurança ao estado. "Estou pedindo ao Secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba que designe um delegado especial para investigar esse assassinato. Também peço ao Ministério Público que indique um de seus membros para acompanhar essas investigações.

 Ivanildo foi executado com um tiro de espingarda calibre 12, na cabeça, na casa onde morava no assentamento Padre João Maria, em Mogeiro.

O corpo só foi encontrado de manhã porque a esposa do petista tinha ido para a casa do pai, na zona urbana, e lá dormiu depois de participar da missa. A mulher encontrou o cadáver do marido e a filha chorando ao redor do corpo.

Ivanildo deixou seis filhos órfãos. Cinco eram do primeiro casamento.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.