Mais Esporte

Jon Jones vai permanecer detido até audiência na manhã de quinta-feira

Na quinta


30/03/2016

Fichado novamente na terça-feira devido a multas de trânsito recebidas na semana passada, o lutador Jon Jones permanece sob custódia no Bernalilo County Metropolitan Detention Center, em Albuquerque, Novo México (EUA), sem direito a fiança. O ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC recebeu nesta quarta-feira uma data para a audiência que julgará se ele violou ou não os termos de sua liberdade condicional: será nesta quinta-feira, às 8h locais (11h no horário de Brasília), na corte distrital New Mexico Second Judicial District Court.

O site americano "MMA Fighting" foi o primeiro a noticiar a data da audiência. Segundo o veículo, apenas uma câmera de televisão será permitida no tribunal durante a audiência, que será do canal de notícias local KOB.

O protocolo em casos de violação de condicional é que não há fiança nesses casos, e os termos de uma liberação só serão discutidos na audiência com o juiz Michael Martinez. Isso significa que Jones ficará três dias sob custódia e longe dos treinos, a menos de um mês de seu duelo em Las Vegas contra Daniel Cormier pelo cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC, em 23 de maio. "Bones" foi destituído do título quando foi preso por se envolver num acidente de trânsito e fugir sem prestar socorro às demais vítimas, e Cormier conquistou o cinturão vago em maio passado.

Jones admitiu culpa no caso e recebeu liberdade condicional de 18 meses, além de obrigação de cumprir 72 palestras motivacionais para jovens. Contudo, um incidente na semana passada, em que o lutador recebeu cinco multas, a mais grave delas por supostamente participar de um "racha", foi visto como uma potencial violação dos termos da liberdade condicional. Não está claro até o presente momento se a corte pretende revogar a sentença.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.