Política

Correio Braziliense aponta Cartaxo como único prefeito do PT com chances de vitó

Avaliação


02/08/2015



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), foi apontado pela colunista e analista político do jornal Correio Braziliense, Denize Rothenburg, como o único gestor do Partido dos Trabalhadores em Capitais, com chances reais de vitória em 2016. Rothenburg afirma em seu texto que o paraibano é modelo para os marqueteiros que trabalham na área eleitoral.
“A ideia agora é colocar todos os marqueteiros lá a fim de descobrir por que o prefeito não está contaminado pelo clima de rejeição ao partido que reina em outras praças”, escreve Denize Rothenburg.

A gestão de Luciano Cartaxo em João Pessoa obteve 70,24% de aprovação popular, conforme pesquisa divulgada pelo jornal Correio da Paraíba no último dia 26. A avaliação foi realizada pelo Instituto IP4, entre os dias 11 e 15 de julho. Ao todo 1.504 pessoas foram entrevistadas.

Confira a coluna de Denize Rothenburg, na íntegra:

O medo do extermínio

A cinco meses do ano eleitoral para escolha dos prefeitos, o PT começou a avaliar em quais capitais tem mais chances de sucesso. Restou apenas João Pessoa, onde Luciano Cartaxo tem condições favoráveis à reeleição. Nos demais grandes centros, a situação vai de mal a pior. A ideia agora é colocar todos os marqueteiros lá a fim de descobrir por que o prefeito não está contaminado pelo clima de rejeição ao partido que reina em outras praças, onde os maiores herdeiros de votos do PT prometem ser o PSol, o PSB e o PPS, nessa ordem.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.