Policial

Mais dois suspeitos de clonagem de cartões são presos, em Mamanguape

Estelionato


29/07/2015

Mais dois homens foram presos por suspeita de estelionato na noite desta terça-feira (28), na cidade de Mamanguape, Litoral Norte. A dupla, que é suspeita de clonar cartões de crédito, segundo a Polícia Civil, é natural do Acre, atuando em golpes e ostentando a vida criminosa nas regiões Norte e Nordeste.

Com os acusados, João Mirle, 42 anos, e Luiz Henrique, 25 anos, foram encontrados celulares com provas dos crimes. Fotos e vídeos ilustram a vida luxuosa que os bandidos levavam até serem presos, inclusive com carros importados, e maços com grande quantia de dinheiro.

De acordo com o delegado adjunto da DDF, Ragner Magalhães, a dupla presa faz parte do desenrolar da ‘Operação Trojan’, iniciada esta semana. “Depois que prendemos alguns integrantes da quadrilha, com os depoimentos nós conseguimos chegar a João Mirle e Luís Henrique. Os dois usavam carros de luxo e tinham muito dinheiro, sacado indevidamente da conta de pessoas que tiveram os cartões clonados”, disse o delegado.

Investigações revelaram que a dupla circulava entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba há dois meses, eles foram detidos em abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando passavam pela BR-101.

A Polícia relata que a principal criminosa dos suspeitos acontecia em um hospital particular de João Pessoa, onde um deles utilizava os dados dos clientes para clonar os cartões de créditos, e realizavam saques e compras online com os mesmos.

Os homens confessaram o crime, segundo a polícia, negando apenas que a faziam através do hospital. A Polícia Civil revela que os bandidos tinham acessos aos dados de mais de 600 pessoas por dia, mas apenas quatro vítimas foram identificadas até o momento, número esse que deve crescer nos próximos dias.

 

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.