Policial

‘Chapola’ e homem que disparou contra policiais são presos em Cabedelo

operação


25/07/2015



Policiais Militares prenderam, no começo da manhã deste sábado (25), dois homens suspeitos de integrarem quadrilha de tráfico de drogas, roubos e assassinatos no bairro do Renascer III, em Cabedelo. Na ação, um dos suspeitos atirou contra a Polícia, mas ninguém ficou ferido.

Um dos presos, Alisson Trindade dos Santos, conhecido por ‘Chapola’, de 22 anos tinha um mandado de prisão em aberto por roubo majorado (quando a pena é aumentada), e ainda é considerado foragido da justiça por não ter cumprido as medidas obrigatórias do livramento condicional da pena que cumpria por tráfico de drogas.

O outro preso foi Orlando da Silva Pereira, de 31 anos. De acordo com a tenente Viviane Viera, equipes da 6ª Companhia Independente realizavam rondas, no começo da manhã, no bairro de Renascer III e se depararam com pelo menos 20 pessoas em atitude suspeita e, ao tentar abordar o grupo, os dois que foram presos pularam muro de um colégio. Orlando estava com um revólver calibre 38 e realizou dois disparos de arma de fogo contra os policiais.

O colégio foi todo cercado e a PM conseguiu prender tanto o Alisson Trindade quanto o Orlando da Silva, que saiu com as mãos feridas, já que ao pular o muro se cortou nos grampos de proteção da escola. A arma utilizada para tentar contra a vida dos policias também foi apreendida.

Orlando da Silva Pereira foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Alisson Trindade foi apresentado no 12º Distrito Integrado de Segurança Pública de Manaíra, na capital.

Quadrilha desarticulada

Com a prisão dos dois, a Polícia Militar da Paraíba desarticula o principal grupo suspeito de tráfico de drogas, roubos e assassinatos na cidade de Cabedelo. No dia 22 de maio deste ano, uma operação da 6ª Companhia Independente foi responsável pela prisão de Luan Trindade dos Santos, de 20 anos, irmão de Alisson Trindade, o ‘Chapola’. Na operação, também foi preso Félipe Souza de Araújo, 22 – que fazia parte do bando.

Este mês, no dia 16 de julho, a Polícia Militar prendeu Juliane Adrelina da Silva, de 22 anos, esposa do ‘Chapola’. Na casa dela foram encontrados dois revólveres. Na mesma ação, a PM prendeu Arnaldo Martins dos Santos, 27 anos, acusado de pelo menos quatro homicídios na cidade de Cabedelo, desde 2012. Ele tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes.

Histórico criminal dos suspeitos

Alisson Trindade dos Santos havia sido preso no dia 23 de novembro de 2013 por tráfico de drogas, também no Renascer. Na época, ele tinha saído há 4 meses do Centro Educacional do Jovem (CEJ), após cumprir os 3 anos de medida socioeducativa por ter sido apreendido em setembro de 2010 – quando ainda tinha 17 anos – acusado de vários assassinatos no bairro, todos motivados pela disputa do tráfico local.

O irmão dele, Luan Trindade dos Santos, antes de ser preso este ano, já tinha sido preso em dezembro de 2013, no bairro Renascer II, por assalto a estabelecimentos comerciais do município. Os irmãos lideravam as ações criminosas do bando, que costumava receber a polícia a tiros.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.