Política

Vereador de Campina Grande pede à Bancada Federal duplicação da BR-104

No Brejo


13/07/2015



O vereador Aragão Junior (PSDB), solicita a Bancada Federal da Paraíba, que inclua em sua lista de prioridades, a duplicação da BR 104 Norte, que compreende o trecho que interliga Campina Grande até a cidade de Remígio.

Na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, o parlamentar considerou como equivoco de prioridades, a relação de seis obras apresentadas pela Bancada Federal, ao Orçamento Geral da União (OGU) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

De acordo com vereador Aragão Junior, que já foi prefeito da Cidade de Matinhas, o projeto de Mobilidade Urbana não pode ser visto e planejado apenas para as cidades, pois, o referido trecho que interliga Campina Grande ao Brejo da Paraíba, cada dia piora. “Com a construção de dois grandes condomínios, localizados na estrada que interliga os municípios de Campina Grande e Lagoa Seca, o fluxo de veículos, mais que triplicou, pois o que antes era apenas uma via que interligava o Brejo paraibano, agora esta dotada de dois núcleos habitacionais de grande porte” alertou Aragão Junior.

Em seu discurso, o vereador Aragão Junior, apesar de discordar das prioridades elencadas pela Bancada Federal, ressaltou a importância da duplicação da BR 230, até a cidade de Cajazeiras. O parlamentar destacou que, discorda quanto às prioridades, pois emergencialmente se tratando de Mobilidade Urbana, a BR 104 Norte merece mais atenção para este momento.

Diferente do impacto financeiro e ambiental para duplicar a BR 230 no trecho que compreende da cidade de Campina Grande até a cidade de Cajazeiras, em um percurso de 350 km, o trecho da BR 104 Norte, em toda sua extensão tem apenas 10% deste percurso. “Apelarei através da Câmara Municipal de Campina Grande, para que a Bancada Federal, inclua também em suas prioridades o trecho que interliga Campina Grande até a cidade de Remígio, que possui apenas 35 Km” destacou Aragão Junior.

Para Aragão Junior, este momento é de unir forças entre as cidades que estão localizadas na BR 104 Norte, a exemplo de Campina Grande, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagos de Roça, Esperança e Remígio. “A principio, a duplicação da BR 104 poderia iniciar de forma gradativa, beneficiando inicialmente o trecho Campina Grande até Lagoa Seca, que tem um percurso estimado em 9 km, e desta forma já diminuiria e muito o impacto no fluxo de veículos neste local, e ao longo dos demais anos, as outras etapas seriam construídas, até chegar a Remígio", alertou Aragão Junior.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.