Política

Executiva do PMDB define candidaturas nas 223 cidades e nova reunião sobre JP

Adiou


29/06/2015

Após mais de duas horas de reunião a portas fechadas, os membros da Executiva Estadual do PMDB não chegaram a um consenso sobre a sucessão no comando do Diretório Municipal da legenda, na Capital, hoje ocupada pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB) – ausente no encontro desta segunda-feira (29), na sede do Partido, na Capital.

Após a reunião, os peemedebistas falaram em apoiar candidaturas próprias nos 223 municípios da Paraíba e destacaram a importância de mais uma reunião, na próxima segunda (6), às 11h, desta vez com a presença de Manoel Júnior, para definir a questão do Diretório da Capital.

De acordo com o senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, o saldo da reunião foi positivo. Segundo ele, a Executiva Estadual apoiou na sua integralidade a participação da legenda nas eleições municipais com candidaturas próprias, preferencialmente nos grandes colégios eleitorais do Estado.

O senador ainda confirmou que os membros da Executiva Estadual irão encontrar uma solução para o Diretório do PMDB na Capital. De acordo com ele, o intuito é que a legenda lança candidato a prefeito de João Pessoa, em 2016.

“Essa questão foi comentada, mas nada foi decidido porque o companheiro Manoel Júnior não estava presente e as coisas estão caminhando para um entendimento de alto nível entre os dois [os deputados Gervásio Maia e Manoel Júnior], de maneira que não haja divergência na composição do novo Diretório de João Pessoa e na escolha do candidato majoritário a prefeito da Capital”, disse José Maranhão.

Ele complementou: “Na próxima segunda-feira estaremos fazendo essa reunião para discutir de forma apropriada com a presença dos dois, a formação do novo Diretório de João Pessoa, assim como a candidatura a prefeito”.
________________________
LEIA MAIS
PMDB e PSDB podem estar juntos em 2016; pluralidade política é natural, diz Zé
————————————–
Gervásio Maia Filho quer candidatura própria do PMDB nos municípios da PB
________________________

PMDB nas coligações
O senador também afirmou que o PMDB não irá “forçar a barra” para se fazer parte de coligações em João Pessoa, Campina Grande e nos demais municípios da Paraíba.

“Coligação não se faz por pressão de cima para baixo, mas por tendência de baixo para cima. Nós vamos fazer coligação sim, mas a nossa preferência é por candidatura própria. Vamos fazer coligação onde as tendências do município indiquem, não seremos nós da administração estadual que vamos empurrar uma coligação de goela abaixo”, concluiu.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.