Política

Walter Santos explica porque as contas de RC e Maranhão foram aprovadas facilmen

PODER


12/05/2015

Em nova postagem no Portal WSCOM, o analista político e econômico Walter Santos explica com riqueza de detalhes porque o governador Ricardo Coutinho (PSB) teve as contas de 2011 e 2012 aprovadas com facilidade, nesta terça-feira (12).

O colunista afirma que, caso tivesse perdido a eleição de 2014, RC poderia ter ficado inelegível, pois, suas contas teriam sido reprovadas na composição anterior da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Walter Santos revela ainda detalhe especial na véspera da eleição de Adriano Galdino (PSB) para Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, derrotando Ricardo Marcelo (PEN).

Eis o texto:

Soberania de RC impõe aprovação de contas

A base governista na Assembléia Legislativa da Paraíba aprovou sem dificuldades nesta terça-feira,12, as contas do Governo Ricardo em 2011 e 2012 e, ainda, as do atual senador e ex-governador José Maranhão, de 2010. Este é o saldo da nova composição partidária construída com a reeleição de RC.

Todos que acompanham a política partidária de perto sabem que, tivesse Ricardo perdido a eleição passada, ele estaria com suas contas reprovadas e, ato seguinte, inelegível por oito anos naturalmente.

Nos bastidores da eleição de Ricardo Marcelo à reeleição na ALPB contra o novato Adriano Galdino, era frequente as conversas entre deputados revelando que, fosse derrotado, RC estaria fora do jogo da Paraiba.

‘O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA…”

Dentro dessa premissa de um jingle do extinto banco Bamerindus, do Paraná, fechado no Governo FHC, o governador mudou de postura no trato com os deputados e, em sendo assim, construiu a maioria folgada que não fez questão de ter no primeiro mandato.

Lá na Torre, logo alguém diria, “o pau no lombo ensinou a cuidar melhoras das costas”.

O fato é que RC, então projetado para ficar inelegível,agora rema de costas, de braçadas, do jeito que for. Detalhe: sem oposição à altura.

MARANHÃO PEGANDO CARONA

É esta a expressão exata para tirar dos ombros do ex-governador qualquer problema sério com suas contas.

CPI DE NADA

A esperada reação da Oposição para constituir a CPI do Empreender acabou em arquivamento total. Será que este resultado pode interferir no processo existente no TRE/PB?.

Triste do poder que não pode.

DETALHE FUNDAMENTAL

Poucos sabem mas, não fosse a publicação no WSCOM às vésperas das eleições na Assembléia Legislativa, em pleno sábado, pontuando 21 assinaturas em prol de Adriano Galdino ele poderia ter perdido a eleição.

A causa: mesmo contando com 21 votos ele ganhou por 1 apenas de diferença. O “outro”, que ia trai-lo, voltou atrás na madrugada por conta da publicação.

Um dia a História saberá quem foi.

ÚLTIMA

“Eita vida boa/aperreada”

_______________________
LEIA MAIS
ALPB aprova as contas de Ricardo de 2011 e 2012 e as de José Maranhão, de 2010


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.